Siga-nos
Brock Lesnar em ação no UFC 200.
Brock Lesnar foi campeão peso-pesado do UFC - Rigel Salazar/Ag Fight

Notícias

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar é citado em ação contra WWE por exploração sexual

Na quinta-feira (25), a informação sobre um processo judicial por exploração sexual movido por uma ex-funcionária contra a WWE e dois dirigentes movimentou o mundo do pro wrestling. Mais do que isso, Brock Lesnar – astro do telecatch com passagem de sucesso também pelo MMA, onde foi campeão peso-pesado do UFC – pode ter sido citado na ação, de acordo com o ‘Wall Street Journal’, primeiro a divulgar a notícia.

Disponível para leitura na internet, a ação judicial alega que os dirigentes Vince McMahon, presidente executivo da WWE, e John Laurinaitis, este já demitido pela liga, utilizaram de sua influência para coagir e explorar sexualmente Janel Grant para seu próprio prazer, além de usá-la como uma espécie de ‘fantoche’ a fim de assegurar a contratação de potenciais talentos do pro wrestling que estavam sendo recrutados pela organização.

Brock Lesnar envolvido?

Uma acusação no processo movido contra a WWE e seus dirigentes chamou a atenção particularmente. Ao relatar que McMahon tinha o costume de mostrar fotos e vídeos de cunho sexual explícitos de Janel Grant a outros funcionários, incluindo executivos, o dirigente teria compartilhado conteúdo pornográfico da suposta vítima, gravado por ele próprio, com um “atleta mundialmente famoso e ex-campeão peso-pesado do UFC, com quem a WWE estava ativamente tentando assinar um novo contrato”.

A suspeita sobre o relato recai sobre o gigante Brock Lesnar. Isso porque o veterano seria o único atleta a se enquadrar na descrição da acusação, tendo em vista que é uma das principais estrelas da WWE e também possui um título na categoria dos pesados conquistado quando se aventurou no octógono do UFC.   

O caso

De acordo com o processo judicial, Vince McMahon teria usado de presentes, promessas de promoções no trabalho e, até mesmo, um suposto relacionamento para convencer Janel Grant. Além disso, o dirigente também é acusado de usar de intimidação para chantagear a funcionária, ameaçando seu sustento e reputação caso ela não cedesse as suas “exigências sexuais cada vez mais depravadas”.

O processo alega que após a esposa de McMahon descobrir sobre o relacionamento dos dois, Grant teria sido pressionada a se demitir da WWE e assinar um acordo de confidencialidade, sob a promessa de protegê-la e “sustentá-la’. A ex-funcionária da liga de pro wrestling, supostamente, receberia a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,7 milhões), mas a ação judicial pondera que o pagamento deixou de ser feito pelo cartola, que acusou a mulher de vazar informações à imprensa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias