Siga-nos
Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez foram escaladas para se enfrentarem no UFC 300
As brasileiras, até o momento, fazem a única luta 100% verde-amarela do show - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Duelo brasileiro! Ultimate anuncia Jéssica Bate-Estaca vs Marina Rodriguez para o UFC 300

Possivelmente o card mais aguardado da temporada de 2024, o UFC 300 contará com um combate 100% verde-amarelo. Nesta sexta-feira (26), o Ultimate pegou os fãs de MMA de surpresa ao anunciar em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o combate entre Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Marina Rodriguez, pela categoria dos pesos-palhas (52 kg). O embate será disputado no dia 13 de abril na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).

Ex-campeã da categoria e número 4 do ranking, Bate-Estaca vem de vitória impactante sobre Mackenzie Dern no UFC 295, em novembro passado. Marina, sexta colocada até 52 kg, também deixou uma boa impressão em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo – ao vencer Michelle Waterson por nocaute técnico, em setembro de 2023. Sendo assim, quem tiver o braço erguido no UFC 300 deve se aproximar consideravelmente de um eventual ‘title shot’ entre os palhas.

“Duelo 100% brasileiro confirmado para o UFC 300! Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez medem forças em 13 de abril. Assista no UFC Fight Pass”, destacou a conta oficial da empresa no Instagram. 

Esquadrão Brasileiro no UFC 300

Dos 11 confrontos oficiais – e seus consequentes 22 atletas envolvidos -, o UFC 300 conta com a presença de cinco representantes do Esquadrão Brasileiro. Além de Bate-Estaca e Marina, o show centenário conta com a participação de Charles Do Bronxs, Deiveson Figueiredo e Diego Lopes, que enfrentam, respectivamente, Arman Tsarukyan, Cody Grabrandt e Sodiq Yussuf.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC