Vídeos

‘Massaranduba’ reforça desejo de subir de categoria e desafia Diego Sanchez

‘Massaranduba’ é um dos lutadores mais velhos do UFC – Leandro Bernardes/PxImages

A vitória sobre Jai Herbert no último sábado (25), no UFC Ilha da Luta, mostrou que a idade avançada ainda não afeta a performance de Francisco ‘Massaranduba’. Aos 41 anos, o peso-leve (70 kg) teve ótimos momentos no combate e garantiu o triunfo, o terceiro seguido, com um nocaute espetacular no terceiro round.

Apesar disso, ‘Massaranduba’ revelou, na entrevista pós-luta, que vislumbra subir de categoria já a partir de seu próximo compromisso. A mudança seria, de acordo com ele, para evitar o desgastante corte de peso na divisão dos leves, que o fez inclusive falhar na balança na pesagem oficial do evento, realizada na última sexta-feira, o que acarretou na perda de 30% de sua bolsa.

Nos meio-médios (77 kg), o veterano conseguiria, além de passar por um processo de corte de peso mais tranquilo, realizar um desejo. Na entrevista coletiva após o show, ‘Massaranduba’ revelou que tem interesse em medir forças contra Diego Sanchez, outro atleta com histórico grande de combates disputados no octógono do Ultimate, e com quem o brasileiro prevê que faria um belo espetáculo.

“Eu já tinha pensado nisso (subida para os meio-médios). Tenho vontade de lutar com o Diego Sanchez, eu vou lutar com ele. Eu lembro que quando ele entrou no UFC, eu ia começar a treinar e eu tinha um amigo meu que ia lutar com ele. Eu comecei a treinar mais por causa dele. Então, ele é um grande nome para eu estrear no 77 (kg). Ele é um veterano do UFC, eu também sou, e eu acho que está na hora de eu escolher um adversário. Estou o escolhendo o Diego Sanchez para que a gente possa fazer uma grande luta e só quem vai ganhar é o público. Nós dois somos agressivos, caímos para dentro, vai ser uma grande luta para o público”, revelou ‘Massaranduba’, que ainda negou qualquer chance de se aposentar no futuro próximo, apesar da idade avançada.

“O lutador é assim: enquanto ele estiver com vontade de lutar, ele tem que lutar. No dia que ele perder o prazer de lutar, aí ele tem que parar. E eu não tenho isso, eu quero lutar. Se me colocar para lutar daqui a dez dias, eu luto de novo. Eu tenho essa gana de querer lutar. Isso é a única coisa que eu sei fazer bem. O dia que eu perder a vontade, eu vou armar minha rede em uma chácara e ficar deitado embaixo de um pé de árvore. Vão ter que me aturar bastante ainda no UFC”, brincou o veterano.

No UFC desde 2012, Francisco Trinaldo, o ‘Massaranduba’, soma 16 vitórias e seis derrotas em sua trajetória pela organização. Alvo do desafio do brasileiro, Diego Sanchez ganhou notoriedade ao vencer a primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ nos Estados Unidos. Desde então, o americano acumulou 18 triunfos e 12 reveses no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024