No dia 18 de março, em Londres (ING), Marvin Vettori voltou a vencer no UFC ao passar por Roman Dolidze e se aproximou de uma nova chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg), mas, longe do octógono, se viu no centro de uma polêmica. Na última sexta-feira (24), o atleta marcou presença no evento ‘DAZN Boxing’, realizado na Itália, e se envolveu em uma confusão protagonizada pelos rappers Tony Effe e Omar Ilunga, este também boxeador. Ao ver de perto a briga acontecendo, ‘The Italian Dream’ não se esquivou e deu apoio ao primeiro, seu amigo.
De acordo com as testemunhas, tudo começou quando Effe discutiu com Ilunga nas arquibancadas do evento. Em seguida, a dupla começou a trocar socos. Ao tentar sair da briga, Omar foi surpreendido com a presença de Vettori. Em registro disponível na internet (veja abaixo ou clique aqui), o lutador do UFC foi flagrado dando dois socos no rapper/boxeador, que, mesmo protegendo o rosto, caiu. Com a personalidade no chão e com a chegada dos seguranças, Marvin se afastou e a confusão, enfim, foi encerrada. Até o momento, o atleta não se pronunciou a respeito do episódio.
Marvin Vettori, de 29 anos, possui papel de destaque no peso-médio do UFC, tendo disputado o cinturão da categoria em 2021. Atualmente, o italiano está na terceira posição no ranking da categoria. Em sua carreira no MMA, iniciada em 2012, ‘The Italian Dream’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland, Paulo ‘Borrachinha’ e Roman Dolidze.