Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Marvin Vettori mostra confiança ao projetar luta contra campeão Alex Poatan no UFC

Top-5 consolidado do peso-médio (84 kg) do UFC, Marvin Vettori provou que não pode ser desacreditado. Na edição de número 286 da companhia, realizada no último sábado (18), em Londres (ING), o italiano enfrentou Roman Dolidze e levou a melhor por decisão unânime. Como voltou ao caminho das vitórias, ‘The Italian Dream’, confiante, já projetou um possível duelo contra Alex Pereira, campeão da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 286, Vettori, que suportou o poder de Dolidze no octógono e apostou na cautela e no volume de golpes na trocação para vencer, afirmou ter o estilo de luta ideal para vencer ‘Poatan’ em um hipotético duelo e, consequentemente, tirá-lo do topo do peso-médio. É bem verdade que o italiano se mostra empolgado com a forma de atuar do campeão da categoria, mas, ao mesmo tempo, destaca que seu conhecimento no wrestling lhe dá certa vantagem sobre ele. Curiosamente, o europeu ignorou tal modalidade em suas últimas atuações e pegou gosto por lutar em pé, mas indicou que a hora de utilizar mais o seu ponto forte ficou mais próxima. Como freou a ascensão do georgiano na divisão, Marvin frisou que pode tirar a invencibilidade do temido striker na companhia.

“Eu gostaria de dizer sim para disputar o cinturão, mas acredito que ainda preciso fazer mais algumas lutas e não me importo com isso. Do jeito que sou, quero ir logo para o cinturão e com certeza Alex seria uma boa luta para mim. Estou bem ali. Veremos como essa luta entra Alex e Adesanya ocorre e, obviamente, tem Whittaker, mas estou ali. No momento em que você me enviar o contrato e eu assino, pode contar comigo 100%. Nunca houve um momento em que eu desistisse de uma luta. Em termos de habilidades, eles são semelhantes, ambos strikers. É claro que Alex é diferente no jeito de lutar. Ele é mais boxeador, um cara com poder, mais alto, maior, mas está menos aclimatado ao MMA. Acredito que Alex é uma boa luta, porque posso definitivamente misturar com wrestling e ele sofre com isso, mas gosto dele como campeão, muito mais do que Adesanya. Veremos. Se eu tiver a chance de lutar contra Alex, podem contar comigo com certeza. O objetivo continua sendo o cinturão”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Marvin Vettori, de 29 anos, possui papel de destaque no peso-médio do UFC, tendo disputado o cinturão da categoria em 2021. Atualmente, o italiano está na quarta posição no ranking da categoria. Em sua carreira no MMA, iniciada em 2012, ‘The Italian Dream’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland, Paulo ‘Borrachinha’ e Roman Dolidze.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC