Siga-nos

Vídeos

‘Jacaré’ revela como quarentena o ajudou a apertar dieta antes do UFC 249

‘Jacaré’ busca retomar o caminho das vitórias no UFC 249 – Leandro Bernardes/PxImages

Escalado para enfrentar Uriah Hall no próximo dia 18 de abril, no UFC 249, ainda sem local divulgado pela organização, Ronald ‘Jacaré’ busca se preparar da melhor forma possível em meio às restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Nos Estados Unidos, onde mora atualmente, o faixa-preta precisou adaptar seus treinos e trabalhar com uma equipe de suporte menor para evitar grandes aglomerações de pessoas, a fim de evitar o risco de contagio pelo COVID-19. Porém, as mudanças provocadas pela crise mundial de saúde não trouxeram apenas prejuízo à preparação do peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Jacaré’ revelou que, com o fechamento dos estabelecimentos não essenciais, sua dieta ficou mais regrada do que nunca em sua carreira. Privilegiado fisicamente, o capixaba admitiu que nunca precisou de muito esforço para se manter no peso ideal e, por isso, tinha o costume de dar uma ‘escapadinha’ após os treinos para comer alimentos que não faziam parte do seu planejamento nutricional.

“Por eu ser geneticamente privilegiado, eu acredito que Deus tenha me dado uma coisa diferente. E, por eu ter isso, eu também acabei vacilando muito na parte da alimentação. Eu podia comer qualquer coisa que eu sempre me mantinha magro, seco, nunca perdi por causa de peso. E pela primeira vez, de verdade, eu estou fazendo uma dieta firme, de uma tal maneira que até eu me impressionei. A minha esposa está me ajudando bastante, pegando no meu pé aqui”, brincou ‘Jacaré’, antes de completar.

“Eu sempre fiz uma dieta, mas eu saia da academia, dos treinos, e já comia aquele hambúrguer que eu adorava. Só que dessa vez eu não posso sair de casa porque não tem nada aberto. Então, eu me lasquei (risos). Aí minha esposa me pegou de jeito aqui em casa”, contou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Após se testar na divisão dos meio-pesados (93 kg) em novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes, Ronaldo ‘Jacaré’ está de volta à sua categoria de origem, os pesos-médios. O confronto diante de Uriah Hall marcará a sua 15ª apresentação no octógono do Ultimate, onde soma nove triunfos e cinco reveses.

Mais em Vídeos