Siga-nos

Vídeos

‘Jacaré’ elege ‘Do Bronx’ como principal nome do jiu-jitsu no MMA atualmente

‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Uma das maiores lendas do jiu-jitsu em todos os tempos, Ronaldo ‘Jacaré’, assim como outros nomes importantes oriundos da arte suave, realizou a transição para o MMA de forma bem sucedida. Com a experiência de quem conhece as dificuldades de aplicar as técnicas do jiu-jitsu de pano no Mixed Martial Arts – por mais habilidoso que o lutador seja-, o faixa-preta não teve dúvidas ao apontar o compatriota Charles ‘Do Bronx’ como o principal representante da modalidade em atividade no UFC atualmente.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight, ‘Jacaré’ exaltou a forma como Charles adaptou suas habilidades na arte suave de modo a se tornarem efetivas mesmo diante das inúmeras diferenças e dificuldades encontradas em um combate de MMA. Para corroborar sua escolha, o peso-médio (84 kg) citou o recorde de vitórias por finalização na história do UFC ostentado por ‘Do Bronx’, que atualmente conta com 14 triunfos deste tipo.

“Eu amo o jiu-jitsu do Charles ‘Do Bronx’. Para o MMA, eu acho que está excelente. Ele tem o jiu-jitsu mais bonito e funcional para o MMA. É o rei das finalizações, é o cara que tem recorde de (vitórias por) finalizações no UFC. Charles, seu jiu-jitsu é o melhor do MMA atualmente”, afirmou ‘Jacaré’, antes de ser questionado sobre o lutador atual que melhor representa o jiu-jitsu entre ‘Do Bronx’, Demian Maia, Rodolfo Vieira e Gilbert ‘Durinho’.

“É uma disputa dura, mas acho que atualmente é o Charles. Ele é o cara que tem mais finalizações no UFC, isso já mostra quem ele é. Ele está na história”, decretou o capixaba.

Com carreira laureada nas competições de grappling, ‘Jacaré foi tricampeão mundial de jiu-jitsu de pano na faixa-preta, além de ter conquistado a medalha de ouro também no ADCC. No MMA, o capixaba soma 26 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seu próximo compromisso no octógono do Ultimate está marcado para o dia 18 de abril, no UFC 249, diante de Uriah Hall, em seu retorno ao peso-médio após se testar entre os meio-pesados.

Mais em Vídeos