Sem competir desde dezembro de 2022, Darren Till voltou à ativa neste sábado (6) em um duelo bastante caótico, sediado em Dubai (EAU). Ex-lutador do UFC, o inglês fez sua estreia no boxe em uma luta de exibição contra o influencer Mohammad Mutie. E, apesar do caráter do confronto, os atletas se estranharam após o desfecho do combate e chegaram às vias de fato, protagonizando uma briga generalizada entre membros das duas equipes em cima do ringue (veja abaixo ou clique aqui).
A confusão começou ainda durante a luta, quando Mutie reclamou de receber supostos golpes ilegais na nuca. Em determinado momento, o influencer chegou a desabar no ringue – fazendo com que o árbitro avaliasse sua situação e, em determinado momento, encerrando o combate. Apesar da polêmica, Darren Till foi declarado vencedor por nocaute técnico, já que seu rival não prosseguiu no duelo. Momentos depois após o desfecho do confronto, ainda insatisfeito com a postura do inglês, Mohammad foi tirar satisfação, iniciando um confronto físico que, rapidamente, se transformou em uma briga generalizada.
Pedido de desculpas
Depois que o caos se instaurou no ringue, os ânimos foram contidos e Till declarado vencedor. Em discurso ainda no ringue, o ex-atleta do UFC se desculpou com o público presente pelo incidente que acabara de acontecer. Entretanto, o inglês não deixou de alfinetar seu oponente que, em sua visão, não teve uma postura digna durante o combate.
“Lutar é sobre isso – você é atingido. Se você não quer continuar lutando, não lute. Ele não é um lutador, está tentando ser um lutador. Ele é um covarde. Aí, quando estou na minha, ele vem e me ataca. Não sou esse tipo de cara, sou respeitoso, amo lutar. Amo Dubai, venho aqui desde 2016. Estava aqui na minha e ele veio e me atacou junto com sua equipe. Tive que me defender, então peço desculpas por isso, pessoal”, declarou Till, ainda no ringue, após a luta, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.
De olho no cenário crescente do boxe – sobretudo com influenciadores -, Till já definiu três alvos que gostaria de enfrentar em sua segunda aventura no boxe. O striker inglês apontou interesse em medir forças com Jake Paul, Tommy Fury e Mike Perry na sequência de sua carreira.