Em 2018, Felipe ‘Sertanejo’ anunciou sua aposentadoria do MMA. Após 31 lutas na carreira, com 18 vitórias, o lutador decidiu pendurar as luvas depois de caminhar por sete anos no UFC. No entanto, o que poucos sabem é que o atleta, antes mesmo de entrar no maior show de lutas do mundo, sempre foi conhecido por não fugir de uma boa polêmica, a ponto de preferir enfrentar oponentes que dessem brecha para criar uma espécie de rivalidade. Para comprovar esse fato, seu treinador, Diego Lima, recordou um momento de tensão do paulista em um duelo no início de sua carreira.
Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ (clique aqui ou veja abaixo) à reportagem da Ag. Fight, Diego Lima voltou ao tempo até o ano de 2009. O evento era o Paranagua Fight 5 e a luta principal tinha Felipe ‘Sertanejo’ contra John Lineker, que também se tornou lutador do Ultimate anos mais tarde. Como os atletas já eram famosos na cidade, o confronto era aguardado pelos fãs, que alimentavam a rivalidade entre eles. O paulista acabou vitorioso, após uma finalização, mas o pós-luta ficou marcado na cabeça de Lima. Isso porque, a mãe do ‘Mãos de Pedra’ tentou agredir Felipe.
“O Lineker estava batendo em todo mundo e o Felipe já era conhecido em Parananguá, também por vencer todo mundo. Demoraram para casar essa luta, mas aí fizeram o main event. Quando chegamos o clima já estava tenso. Eles foram num programa de TV e se desentenderam, se empurraram. O clima ficou mais tenso. Quando chegamos no ginásio, não era um ginásio, era uma balada. Não tinha divisão no ringue. O Felipe entrou e depois veio o Lineker com uma música. ‘Ele senta, eu sei que senta. Cowboy viado’. (…) Começou a luta e o Felipe deu um chute na perna. O Lineker mexeu com a cabeçca e disse que não tinha sentido nada. Logo depois o Felipe deu uma canelada na cabeça do Lineker e ele sentiu. Quando os dois foram para o chão, o Felipe pegou o braço e o Lineker não quera bater, aí quebrou. Foi uma gritaria, todo mundo comemorando. Quando o Felipe estava sendo anunciado vencedor, com o braço levantado, sentiu umas pauladas atrás dele. Era a mãe do Lineker batendo nele de tamanco (risos)”, disse Lima, antes de ressaltar que essa rivalidade ficou no passado e agora eles desfrutam de amizade com Lineker.
“Hoje a gente dá risada disso, somos amigos do Lineker. Torço muito por ele, gosto dele. Mas quando o John encontra o Felipe sempre mostra o braço e diz: ‘Olha o que você fez’. Um braço é reto e o outro ele não consegue esticar”, completou.
Outro momento de ânimos exaltados de ‘Sertanejo’ foi com um competidor que nem seu adversário seria, mas seu espírito de equipe falou mais alto. O episódio aconteceu em 2016, antes da luta do seu companheiro de time, Thomas Almeida, diante de Cody Garbrandt. Com o americano adotando o estilo falastrão e provocando o amigo a todo momentos nas redes sociais, Felipe não deixou barato e lhe deu uma ‘enquadrada’ quando se encontraram no hotel na semana do confronto.
“Felipe era um cara estimulado por rivalidade. Lutas que o rival falava m** ele lutava bem. Tipo a luta com o Miltinho (Vieira). Ele estava crente que ia ser rivalidade, lance da BTT. Mas uma hora entrou numa salinha, estava o Miltinho lá e ofereceu café para ele. Depois o Felipe falou comigo: ‘Que m**, o Miltinho é muito gente boa’. Mas essa do Cody foi boa, porque ele falava muita m*** do Thomas e o Felipe respondia no Instagram. Quando fomos pegar um elevador, estava o Cody, (Urijah) Faber e mais uma galera. Aí o Cody olhou para o Felipe, que partiu logo para cima dele. Cresceu todo mundo e o Felipe disse que podiam vir todos (risos). Mas os seguranças vieram e separaram. Depois fomos para a direção. Eles falaram que se tivesse de novo ia cair a luta e para a gente não encontrar mais com eles”, explicou.