Vídeos

Ciryl Gane ganha reforço de astro da NBA em preparação para luta com gigante no UFC 308

Escalado para encarar o gigante russo Alexander Volkov, de 2.01 m de altura, Ciryl Gane recebeu um inesperado reforço no seu camp de preparação para o combate agendado para o dia 26 de outubro, no UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). Em recente sessão de treinamento, ‘Bon Gamin’ – como o lutador francês é conhecido – protagonizou um amistoso sparring com o compatriota Rudy Gobert, jogador de basquete e astro da NBA.

A inusitada parceria durante os treinos de preparação do ex-campeão interino dos pesos-pesados do UFC foi registrada e compartilhada nas redes sociais da academia ‘MMA Factory’, que tem em ‘Bon Gamin’ seu principal expoente (veja abaixo ou clique aqui). Como esperado, o ‘baixinho’ Gane, de ‘apenas’ 1.93m, não teve dificuldade para levar vantagem contra o jogador de basquete durante o treinamento, apesar da enorme diferença de altura.

Por sinal, os 2.16m de Gobert – atleta do Minnesota Timberwolves – podem ter ajudado Gane a se adaptar à distância na qual precisará trabalhar para enfrentar seu próximo adversário, Volkov, ainda que, tecnicamente, o treino com o jogador de basquete tenha deixado a desejar e acrescentado muito pouco para ‘Bon Gamin’. Vale ressaltar que, além de alto, o atleta da NBA também possui uma envergadura assustadoramente grande: 2.36m.

Para embalar novamente e frear a ascensão do rival

Depois de intercalar vitórias e derrotas em suas últimas cinco lutas, Ciryl Gane subirá no octógono do UFC 308, para enfrentar Alexander Volkov, com dois objetivos bem definidos. Primeiro, o francês precisa do triunfo para engatar sua primeira sequência positiva desde 2021 e embalar novamente para voltar a sonhar com uma nova oportunidade de disputar o título dos pesados. De quebra, uma vitória contra o gigante russo também freará a ascensão do rival, que chega confiante para o compromisso, após vencer quatro duelos consecutivos.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026