Categorias: Vídeos

Belfort convida Wanderlei Silva para competir em mistura de MMA com boxe

Vitor não luta desde 2018, em derrota para Lyoto Machida – Leandro Bernardes/PxImages

Mesmo após mais de duas décadas da histórica luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, pelo UFC Brazil, em 1998, uma possível revanche segue sendo tema de conversas dentro da comunidade do esporte. Recentemente, em entrevista à Ag. Fight, o curitibano reacendeu essa possibilidade ao desafiar seu algoz para um novo duelo, desta vez no boxe sem luvas. A proposta foi bem recebida pelo ‘Fenômeno’, porém com uma exigência.

Em conversa ao vivo pelo ‘Youtube’ com a reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), Vitor descartou a ideia da revanche ser realizada sob as regras do boxe sem luvas, modalidade a qual considera um retrocesso para o esporte. Em vez disso, Belfort sugeriu um duelo no ‘Boxe Martial Arts’, novo modelo de lutas, baseada na combinação de características do boxe e do MMA, que o carioca busca implementar em breve no ONE Championship, organização com a qual possui contrato atualmente.

“O Wanderlei como um cara que é um expoente muito importante, ele devia ser o primeiro a entender que o boxe sem luas é a pornografia da luta hoje me dia, não tem por que a gente fazer isso. Na realidade, o que eu estou criando, que é o Boxe Martial Arts, ele vai ter uma luva pequena, onde os dedos não vão entrar nos olhos, onde vai haver uma proteção. Não é aquela coisa sangrenta, não tem muito corte. Até porque eu acho que o Wanderlei está com uma idade que ele não precisa mais disso. Ele precisa criar algo que ele possa deixar como legado para a próxima geração. A gente vai regredir? Vai andar para trás? Vamos andar para frente, trazer algo que os patrocinadores possam estar com a gente, as grandes empresas. Pode ter uma união entre o boxe e o MMA. Ele está mais do que convidado para fazer essa luta comigo”, rebateu Belfort, antes de completar.

“Então, está mais do que aceito o desafio. A gente vai fazer a mesma coisa que ele estava querendo fazer sem luva, (mas) a gente vai fazer no Boxe Martial Arts, ver quem tem as mãos mais afiadas. Eu acho que isso para o público é uma luta que eu tenho certeza que ia gerar um grande resultado. Mas pelo menos a gente deixa um legado, algo que as pessoas vão querer fazer, grandes confrontos vão poder ser feitos”, justificou o carioca.

Afastado das lutas desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida em sua última luta pelo UFC, Vitor Belfort assinou contrato com o ONE Championship em março de 2019, prometendo retomar sua carreira. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e vencedor do torneio de pesos-pesados do Ultimate, o carioca possui 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel no MMA profissional.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024