UFC

Zica? Fãs citam Mark Zuckerberg como motivo de derrota de Poatan no UFC; entenda

Grande entusiasta das artes marciais e praticante de jiu-jitsu, Mark Zuckerberg tem se tornado uma figura frequente em grandes eventos do Ultimate. E no último sábado (8), durante o card numerado do UFC 313, em Las Vegas (EUA), não foi diferente. Entretanto, com sua maior exposição no meio dos esportes de combate, o fundador do Facebook e da META acabou tendo seu nome atrelado pelos fãs de MMA a uma espécie de ‘zica’. E o mais recente resultado incubido ao histórico negativo do empresário bilionário foi a derrota de Alex Poatan na disputa do cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Magomed Ankalaev.

De acordo com os torcedores, Zuckerberg seria uma espécie de ‘pé frio’ com os lutadores que apoia. E, coincidentemente, o magnata foi até o vestiário da ‘T-Mobile Arena’ e tietou Poatan momentos antes de sua luta no UFC 313 (veja abaixo ou clique aqui). Imediatamente, a publicação do perfil oficial do Ultimate foi dominada por comentários já prevendo um possível revés do brasileiro, dado o histórico de ‘zica’ do fundador do Facebook. Ex-lutador da liga, Derek Brunson também entrou na onda e relembrou a maldição do empresário americano logo após Alex ser superado por Ankalaev (veja abaixo ou clique aqui).

Zuckerberg já ‘zicou’ campeões Adesanya e Volkanovski

Por se tratar de uma escrita, Poatan não foi o primeiro astro do UFC a ter um resultado negativo atrelado a Mark. Em meados de 2023, o magnata estreitou laços com Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, com quem, inclusive, chegou a treinar junto. Na oportunidade, o nigeriano e o australiano eram campeões das categorias peso-médio (84 kg) e peso-pena (66 kg), respectivamente.

Mas desde então, Adesanya e Volkanovski, além de destronados, não sabem mais o que é vencer no MMA profissional. ‘Izzy’ foi derrotado nas três lutas seguintes, enquanto ‘The Great’ foi nocauteado nas duas aparições posteriores à amizade criada com Zuckerberg. Com o peso-pena, a ‘zica’ foi ainda mais impactante, já que no UFC 298, contra Ilia Topuria, Mark fez parte do corner de Alexander – que acabou perdendo o cinturão para o rival espanhol.

Mark já ‘zicou’ brasileira ao alugar o Apex

Em 2022, Zuckerberg alugou o ‘Apex’, palco do UFC Vegas 61, para acompanhar o evento de maneira mais privada ao lado da família. Na época, o fundador do Facebook deixou clara sua torcida por Mackenzie Dern, que faria a luta principal do show contra Yan Xiaonan. Por ser praticante de jiu-jitsu, Mark tietou a brasileira – medalha de ouro do ADCC e campeã mundial sem quimono na modalidade – antes do confronto. Dentro do octógono, porém, o magnata viu a rival chinesa dominar o duelo e sair vitoriosa.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025