Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Zebra? Shevchenko aposta que Peña terá oportunidades para derrotar Amanda

Próxima desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Julianna Peña não conta com a confiança de muitas pessoas do meio das lutas. A desconfiança tem pouco a ver com suas habilidades no octógono, mas, sim, com a dura missão que a americana terá ao tentar destronar a brasileira Amanda Nunes, soberana da categoria e amplamente considerada como uma das melhores lutadoras de todos os tempos. Mas uma importante figura do MMA feminino mundial parece confiar na possibilidade de uma zebra histórica acontecer na disputa marcada para o dia 7 de agosto, pela edição 265 do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Valentina Shevchenko – atual campeã peso-mosca (57 kg) do UFC – disse acreditar que Julianna Peña terá muitas oportunidades de impor seu jogo sobre a brasileira e, consequentemente, se aproximar da vitória. Para isso, a lutadora do Quirguistão aposta que o aspecto físico e estratégico serão fundamentais para a americana, especialmente na aplicação do grappling, sua principal arma ofensiva.

Vale lembrar que Shevchenko já enfrentou ambas atletas e, portanto, pode falar com conhecimento de causa sobre os pontos fortes e fracos das duas. A quirguistanesa lutou contra Amanda em duas oportunidades, em 2016 e 2017, sendo derrotada em ambos confrontos. Já diante de Peña, a campeã peso-mosca saiu vencedora, ao finalizar a americana com uma chave-de-braço.

“Eu acho que vai ser uma boa luta, uma luta muito interessante para assistir. Tudo depende de como estarão as condições físicas e mentais naquele ponto, mas eu acho que vai ser uma luta muito interessante para assistir. Eu acho que Julianna tem muitas chances, e definitivamente apresenta muitos desafios físicos para Amanda, muito grappling talvez”, analisou Valentina, antes de continuar.

“Isso é o que ela vai fazer, certo? Ela não vai ficar em pé com Amanda e trocar com ela, e decidir quem tem o soco mais forte. Eu não acho que essa seja a ideia da luta, e eu acho que ela tem muitas oportunidades para encontrar a chave da vitória. É MMA, você nunca sabe o que vai acontecer no próximo segundo”, concluiu.

Campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do Ultimate, Amanda Nunes chega para o duelo contra Julianna Peña como ampla favorita nas casas de apostas. A baiana ostenta uma invencibilidade de mais de cinco anos, vencendo todos os 12 compromissos que teve durante este período, a maioria deles em disputas de título.

Por sua vez, Julianna Peña chega para a luta mais importante de sua carreira sem ter uma sequência de vitórias em seu histórico recente. Depois de se afastar dos octógonos para se dedicar à gravidez de sua filha, em 2018, a americana – vencedora da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – retornou à ação em julho de 2019 e, desde então, soma dois triunfos e uma derrota.

Mais em UFC