Siga-nos
georges st-pierre
Diego Ribas/PxImages

UFC

St-Pierre elege Kamaru Usman como melhor lutador peso-por-peso da atualidade

Considerado pela comunidade das lutas como o melhor peso-meio-médio (77 kg) de todos os tempos, Georges St-Pierre já começa a sentir a presença de Kamaru Usman, atual campeão da divisão no UFC, nas discussões sobre o tema. Apesar disso, o canadense não parece incomodado. Prova disso é que mais uma vez ‘GSP’ fez questão de elogiar o nigeriano.

Em entrevista ao ‘Bleacher Report’, St-Pierre colocou Usman no lugar mais alto da sua lista dos melhores lutadores da atualidade, independentemente da classe de peso. O canadense também não poupou elogios ao mexicano Brandon Moreno, que recentemente foi coroado como novo campeão dos moscas (57 kg) do UFC, ao destronar o brasileiro Deiveson Figueiredo.

“Eu acho que Usman, neste momento, é o melhor peso-por-peso. Em termos de performance, eu acho que ele é um dos melhores no momento e ele é um competidor ativo”, declarou ‘GSP’, antes de exaltar outro de seus favoritos.

“Se nós estamos falando sobre quem é o maior, eu acho que Moreno é fantástico. A forma como ele venceu Figueiredo, aquilo foi incrível. Foi uma performance fantástica – a melhor que se pode ter”, concluiu o ex-campeão peso-meio-médio e peso-médio (84 kg) do UFC.

Com dois reinados entre os meio-médios do Ultimate, tendo o mais longo deles durado cinco anos e nove defesas de título bem-sucedidas, Georges St-Pierre é amplamente reconhecido como o principal nome da história da categoria, além de ser constantemente mencionado como um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Em contrapartida, o domínio de Kamaru Usman sobre seus rivais de divisão começa a render ao nigeriano comparações com o antigo campeão. Atualmente, o detentor do cinturão até 77 kg do Ultimate conta com quatro defesas de título, cinco atrás do recorde de St-Pierre, porém já ocupa a primeira posição na lista de mais vitórias conquistadas de forma consecutiva na categoria dos meio-médios no UFC, com 14, uma a mais que ‘GSP’.

Mais em UFC