Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Yair Rodriguez vence Brian Ortega em luta com desfecho frustrante

Quando o UFC oficializou o combate entre Brian Ortega e Yair Rodriguez, empolgou a comunidade do MMA, por conta do estilo de luta ofensivo dos atletas. Neste sábado (16), em Nova York (EUA), os tops do peso-pena (66 kg), de fato, fizeram um duelo disputado, porém o fim foi inesperado e frustrante. No final do primeiro round, o americano sofreu uma lesão no ombro e ficou impossibilitado de atuar. Dessa forma, ‘El Pantera’ levou a melhor por nocaute técnico, mas pouco comemorou e, assim como o oponente, lamentou o ocorrido.

Aos 29 anos, Yair Rodríguez é um dos grandes nomes do peso-pena do UFC. O mexicano estreou na organização em 2014 e, desde então, acumulou nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, ‘El Pantera’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria, mas deve assumir o segundo lugar na próxima atualização. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Brian Ortega, Chan Sung Jung, Dan Hooker e Jeremy Stephens.

A luta

Como esperado pela comunidade do MMA, Ortega e Rodriguez começaram o combate com tudo. A dupla trocou socos e chutes e alternou bons momentos no octógono, com o mexicano tocando mais no adversário. Mesmo sendo grappler, ‘T-City’ não se intimidou com a qualidade de um striker de alto nível como ‘El Pantera’. Mas, ao receber uma joelhada voadora, Brian conseguiu grudar no oponente e o levou para a grade.

Ao sair da posição, Yair assustou o americano com seus golpes plásticos. Com a luta novamente no solo, Ortega tentou fazer uso do seu jiu-jitsu, mas Rodriguez se defendeu. Disposto a aproveitar a oportunidade e finalizar o combate, ‘T-City’ buscou progredir no chão, porém sofreu uma lesão e, assim, não teve mais condições de permanecer no duelo. Logo, o árbitro interrompeu a ação e declarou ‘El Pantera’ como vencedor por nocaute técnico.

Resultados do UFC Long Island:

Yair Rodriguez nocauteou Brian Ortega no 1º round;
Amanda Lemos finalizou Michelle Waterson no 2º round;
Li Jingliang nocauteou Muslim Salikhov no 2º round;
Matt Schnell finalizou Su Mudaerji no 2º round;
Shane Burgos venceu Charles Jourdain por decisão majoritária;
Lauren Murphy venceu Miesha Tate por decisão unânime;
Punahele Soriano nocauteou Dalcha Lungiambula no 2º round;
Ricky Simon finalizou Jack Shore no 2º round;
Bill Algeo nocauteou Herbert Burns no 2º round;
Dustin Jacoby nocauteou Da Un Jung no 1º round;
Dustin Stoltzfus venceu Dwight Grant por decisão unânime;
Emily Ducote venceu Jessica Penne por decisão unânime.

Mais em UFC