UFC

Yair Rodriguez exalta importância de Brandon Moreno para o México: “Inspiração”

Em junho de 2021, Brandon Moreno fez história e se tornou o primeiro atleta nascido no México a conquistar um cinturão do UFC. Dois anos depois, o ‘Assassin Baby’ já possui a companhia de Alexa Grasso – campeã peso-mosca (57 kg) da liga – e pode ganhar um novo companheiro no seleto grupo de mexicanos donos de títulos lineares no Ultimate neste sábado (8): Yair Rodriguez, que reconhece que o compatriota foi uma inspiração.

Durante conversa com os jornalistas presentes no media day do UFC 290, na quarta-feira (5), Yair ‘La Pantera’ Rodriguez destacou a importância que Brandon Moreno teve com sua conquista para que os demais atletas mexicanos entendessem que era, sim, possível atingir o lugar mais alto do esporte. O dono do cinturão interino peso-pena (66 kg) do UFC, que tenta unificar o título neste sábado contra o campeão linear Alexander Volkanovski, também celebrou a oportunidade de atuar no mesmo card no qual seu compatriota tentará defender o título até 57 kg da entidade.

“Primeiro de tudo, eu quero expressar que Brandon Moreno, ele é uma inspiração para mim. Ele foi o primeiro a ganhar um título do UFC para o México e, de certa forma, ele abriu meus olhos. Eu sempre soube que as coisas podem ser alcançadas. Depois que eu entrei no UFC eu vi que as coisas eram possíveis, eram reais, mas ele abriu meus olhos ainda mais e disse: ‘Olhe, irmão. Aqui está o cinturão do UFC. Agora tudo que for além disso depende do individual'”, declarou Yair, antes de continuar.

“Tenho orgulho por estar dividindo um card junto e que nós estamos representando o México, no meu caso unificando o título e ele defendendo. Mas, sim, palavras não podem expressar quão orgulhoso e feliz eu estou por estar nessa posição”, finalizou.

México no topo

Além de Yair Rodriguez e Brandon Moreno, que entram em ação neste sábado, no main event e co-main event do UFC 290, em Las Vegas, para saírem do octógono com os cinturões peso-pena e peso-mosca, o México conta ainda com outra campeã da organização presidida por Dana White. Em março deste ano, Alexa Grasso chocou o mundo ao derrotar a então imbatível Valentina Shevchenko, que reinou na divisão até 57 kg feminina do Ultimate durante anos. A atleta de Guadalajara terá justamente a rival do Quirguistão como sua primeira desafiante ao título, no próximo dia 16 de setembro.

Matérias Recentes

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026