UFC

Yair Rodriguez exalta importância de Brandon Moreno para o México: “Inspiração”

Em junho de 2021, Brandon Moreno fez história e se tornou o primeiro atleta nascido no México a conquistar um cinturão do UFC. Dois anos depois, o ‘Assassin Baby’ já possui a companhia de Alexa Grasso – campeã peso-mosca (57 kg) da liga – e pode ganhar um novo companheiro no seleto grupo de mexicanos donos de títulos lineares no Ultimate neste sábado (8): Yair Rodriguez, que reconhece que o compatriota foi uma inspiração.

Durante conversa com os jornalistas presentes no media day do UFC 290, na quarta-feira (5), Yair ‘La Pantera’ Rodriguez destacou a importância que Brandon Moreno teve com sua conquista para que os demais atletas mexicanos entendessem que era, sim, possível atingir o lugar mais alto do esporte. O dono do cinturão interino peso-pena (66 kg) do UFC, que tenta unificar o título neste sábado contra o campeão linear Alexander Volkanovski, também celebrou a oportunidade de atuar no mesmo card no qual seu compatriota tentará defender o título até 57 kg da entidade.

“Primeiro de tudo, eu quero expressar que Brandon Moreno, ele é uma inspiração para mim. Ele foi o primeiro a ganhar um título do UFC para o México e, de certa forma, ele abriu meus olhos. Eu sempre soube que as coisas podem ser alcançadas. Depois que eu entrei no UFC eu vi que as coisas eram possíveis, eram reais, mas ele abriu meus olhos ainda mais e disse: ‘Olhe, irmão. Aqui está o cinturão do UFC. Agora tudo que for além disso depende do individual'”, declarou Yair, antes de continuar.

“Tenho orgulho por estar dividindo um card junto e que nós estamos representando o México, no meu caso unificando o título e ele defendendo. Mas, sim, palavras não podem expressar quão orgulhoso e feliz eu estou por estar nessa posição”, finalizou.

México no topo

Além de Yair Rodriguez e Brandon Moreno, que entram em ação neste sábado, no main event e co-main event do UFC 290, em Las Vegas, para saírem do octógono com os cinturões peso-pena e peso-mosca, o México conta ainda com outra campeã da organização presidida por Dana White. Em março deste ano, Alexa Grasso chocou o mundo ao derrotar a então imbatível Valentina Shevchenko, que reinou na divisão até 57 kg feminina do Ultimate durante anos. A atleta de Guadalajara terá justamente a rival do Quirguistão como sua primeira desafiante ao título, no próximo dia 16 de setembro.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Brandon Moreno quebra jejum e se aproxima de quarta luta com Pantoja no UFC

A "maldição" foi quebrada! Brandon Moreno enfrentou Steve Erceg neste sábado (29), no UFC México,…

29/03/2025

Treinadores discutem intensamente ao final de luta no UFC; veja

Jamall Emmers entrou no octógono neste sábado (29) para enfrentar o brasileiro Gabriel 'Fly' Miranda…

29/03/2025

Americano se machuca e Carlos Prates fica sem rival para o UFC 314

Uma notícia de última hora pegou os fãs brasileiros de surpresa. De acordo com o…

29/03/2025

UFC México: Saimon Oliveira é nocauteado no 1º round e aumenta má fase

Saimon Oliveira entrou no octógono do UFC México neste sábado (29), ciente de que estava…

29/03/2025

UFC México: Melk Costa vence batalha dura e conquista sua 3º vitória seguida

Melk Costa prometeu e cumpriu. Neste sábado (29), o paraense fez história ao se tornar…

29/03/2025

UFC México: Julia Polastri dá show, mas é superada por Lupita Godinez

Julia Polastri entrou no octógono neste sábado (29) em busca de sua segunda vitória seguida…

29/03/2025