Siga-nos
Yair Rodriguez vibra em pesagem do Ultimate.
O mexicano é dono de um estilo de competição bem fluido dentro do octógono - Matt Davies/PxImages

UFC

Yair Rodriguez aposta em estilo imprevisível para surpreender Volkanovski no UFC 290

Neste sábado (8), na luta principal do UFC 290, Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez, campeões linear e interino, respectivamente, irão unificar os títulos dos pesos-penas (66 kg). Franco azarão nas principais casas de apostas para o confronto contra o australiano, ‘El Pantera’ aposta em uma característica rara de seu estilo de jogo para ‘quebrar a banca’ e sair vitorioso: a imprevisibilidade.

Em entrevista ao canal ‘Hablemos MMA’, o lutador mexicano destacou que sua habilidade de moldar suas performances de acordo com as credenciais de seus adversários pode representar um desafio ainda não enfrentado por Volkanovski. Vale ressaltar que o campeão linear nunca foi derrotado na divisão até 66 kg. Seus únicos dois reveses na carreira foram no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg).

“Não sei se sou o mais perigoso ou não, mas sinto que sou o rival que consegue mudar de estilo, o rival que é o mais imprevisível que os demais, o rival que será mais difícil competir contra. Sou esse tipo de adversário. Ele não vai saber se virei na base de canhoto ou destro, se tentarei uma finalização, se vou apostar no wrestling. É desconhecido. Algumas vezes, esses estilos são estabelecidos de formas específicas, você já sabe o que está por vir. Tenho a habilidade de mudar meu estilo de luta para me beneficiar dependendo do meu oponente. Acho que isso será mais difícil para Alexander Volkanovski nessa ocasião”, analisou Yair.

Cinturão para o Brasil?

Após a aposentadoria de Amanda Nunes, o Brasil ficou, depois de anos, sem nenhum campeão dentro do Ultimate. Mas esse cenário pode mudar no UFC 290. Na luta co-principal do show, Alexandre Pantoja tenta destronar Brandon Moreno em disputa válida pelo cinturão dos moscas (57 kg). No retrospecto direto, o brasileiro lidera por 2 a 0 contra o mexicano.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC