Após um bom tempo trocando provocações, parece que Colby Covington e Tyron Woodley vão resolver suas pendências dentro do octógono. Na última segunda-feira (10), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) divulgou um vídeo em suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) confirmando que vai encarar o desafeto no dia 19 de setembro.
Ainda de acordo com o vídeo publicado por Woodley, ele afirma que esse duelo vai ser realizado nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Nesse mesma data é especulada que tenha a luta entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, apontada como a principal do UFC 253, pelo cinturão do peso-médio (84 kg). Existia a expectativa desse card acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).
Anteriormente, Woodley já havia afirmado que estava perto de fechar o confronto diante de Covington, só aguardando uma data para assinar o contrato. Pelo outro lado, nessa guerra de bastidores e alfinetadas, Covington tinha acusado o rival de fugir de combate, pois o UFC tinha interesse em fechar esse confronto para o dia 22 de agosto.
Tyron Woodley foi campeão dos meio-médios entre julho de 2016 e março de 2019, quando perdeu o cinturão ao ser derrotado para Kamaru Usman, no UFC 235. Após mais de um ano afastado dos octógonos, o americano retornou em maio deste ano e acabou superado por Gilbert ‘Durinho’, também por decisão unânime dos jurados.
Colby Covington já foi campeão interino da divisão em 2018, quando derrotou o brasileiro Rafael Dos Anjos. No entanto, o americano perdeu o título por inatividade. ‘Chaos’ não pisa no octógono desde dezembro de 2019, quando foi superado pelo campeão Kamaru Usman, em disputa válida pelo cinturão da categoria, no UFC 245.