Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

‘Willycat’ e ‘Netto BJJ’ se destacam e faturam bônus no UFC Vegas 61

O UFC Vegas 61 foi especial para Daniel Santos e Joaquim Silva. No evento realizado neste sábado (1º), os lutadores brasileiros foram dois dos principais destaques e não só voltaram a vencer no MMA, como também foram premiados por suas atuações. Na atração, ‘Willycat’ superou John Castañeda e ‘Netto BJJ’ passou por Jesse Ronson e, com isso, os atletas levaram para a casa um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 270 mil) por suas atuações.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. Na atração, ‘Willycat’ faturou o bônus de ‘Luta da Noite’ por sua bela demonstração de superação ao protagonizar uma virada épica contra Castañeda. O brasileiro foi abalado mais de uma vez pelo adversário no primeiro round, mas mostrou resistência, conseguiu sobreviver e, no segundo assalto, ainda encontrou forças para nocautear o oponente.

‘Neto BJJ’ conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ ao nocautear Ronson no segundo round. Sem vencer desde 2018, o brasileiro precisava do triunfo no UFC Vegas 61 ou então corria o risco de ser cortado da organização. Mas, mesmo pressionado, o atleta não se desesperou com a situação, esperou o momento certo para atacar e foi feliz em sua decisão, uma vez que encerrou o combate de forma impactante, via joelhada voadora.

Além do brasileiros, outros três lutadores que também atuaram no card preliminar do UFC Vegas 61 foram agraciados com o bônus de ‘Performance da Noite’. Em luta importante válida pelo peso-médio (84 kg), Brendan Allen finalizou Krzysztof Jotko no primeiro round. Com o terceiro triunfo seguido, o americano, de 26 anos, se aproxima de integrar o top-15 da categoria.

Estreante no UFC, Chelsea Chandler não tomou conhecimento de Julija Stoliarenko e impressionou ao nocautear no 1º round. Aos 28 anos, a americana, empolgada, prometeu ser um bom reforço para o peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) da companhia. Por último, mas não menos importante, vem Guido Cannetti. No show, o argentino, de 42 anos, precisou de pouco mais de um minuto para finalizar Randy Costa, adversário 14 anos mais novo. Depois de perder três combates seguidos, o veterano deu a volta por cima na carreira ao vencer dois duelos consecutivos.

Resultados do UFC Vegas 61:

Yan Xiaonan venceu Mackenzie Dern por decisão majoritária;
Randy Brown venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Raoni Barcelos venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Sodiq Yusuff finalizou Don Shainis no 1º round;
Mike Davis venceu Viacheslav Borshchev por decisão unânime;
Daniel ‘Willycat’ nocauteou John Castañeda no 2º round;
Ilir Latifi venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime;
Joaquim ‘Netto BJJ’ nocauteou Jesse Ronson no 2º round;
Brendan Allen finalizou Krzysztof Jotko no 1º round;
Chelsea Chandler nocauteou Julija Stoliarenko no 1º round;
Guido Cannetti finalizou Randy Costa no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC