Siga-nos
Robert Whittaker foi nocauteado por Dricus du Plessis no UFC 290
Whittaker sangra após receber duros golpes de Du Plessis no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Whittaker parabeniza Du Plessis por vitória no UFC: “Apareceu para lutar, eu não”

O UFC 290 não foi nada bom para Robert Whittaker. No evento realizado no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) foi surpreendido por Dricus du Plessis e acabou nocauteado no segundo round. Mas, apesar da dura derrota sofrida, o australiano não guarda rancor do algoz ou se mostra abalado.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Whittaker, em uma demonstração de ‘fairplay’, fez questão de parabenizar Du Plessis pelo triunfo na importante luta. Vale pontuar que, antes do duelo acontecer, ‘The Reaper’ era o grande favorito para vencê-lo, mas encontrou dificuldade para lidar com a força do sul-africano e não resistiu no octógono.

Ao sofrer um impactante revés, o australiano desperdiçou a chance de disputar o cinturão do peso-médio do UFC na sequência. No entanto, disposto a ser campeão da categoria novamente, o atleta garante que a derrota vai fortalecê-lo como lutador e promete apresentar tal versão aprimorada em sua próxima aparição no octógono, ainda em 2023.

“Parabéns para Du Plessis. Ele apareceu para lutar, eu não. Essa é a natureza da besta. Você não pode ter um dia off. É o que é. Eu direi que acredito que os desafios, as dificuldades e os obstáculos que se apresentam e que você supera o tornam mais forte. Eles constroem caráter, te tornam um homem melhor e, de fato, um atleta melhor. Vou voltar mais forte disso, esperançosamente até o final do ano. Quero entrar no octógono até o final do ano para fechar o ano com uma vitória e trazer de volta o ‘Reaper’ que vocês conhecem. Vou aproveitar algumas semanas agora com a minha família. Depois, vou voltar para a academia, ao trabalho e melhor do que nunca”, declarou o atleta.

Currículo de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o terceiro colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC