Siga-nos
Natassia del Fischer

UFC

Whittaker ignora ‘Borrachinha’ e avisa: “Adesanya é o único com quem quero lutar”

No último dia 24, os dois primeiros colocados do ranking peso-médio (84 kg) do UFC duelaram, em confronto que foi anunciado como a possível definição do próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, mesmo depois de conseguir uma vitória impressionante contra Jared Cannonier, Robert Whittaker pode demorar para ver o seu desejo realizado, uma vez que Dana White confirmou que o próximo compromisso de Israel Adesanya, atual campeão da categoria, será diante de Jan Blachowicz, recém-coroado como novo soberano dos meio-pesados (93 kg).

Mas, apesar de ter sido desafiado recentemente por Paulo ‘Borrachinha’, o australiano parece não ter interesse em nenhuma outra luta que não seja a revanche contra o nigeriano. Ao derrotar Jared Cannonier, no UFC 254, Robert Whittaker conseguiu a sua segunda vitória neste ano. A única derrota do ex-campeão dos médios em suas últimas 12 lutas no Ultimate foi justamente contra o atual soberano da categoria, em outubro de 2019. Em conversa com a ‘ESPN’ americana, o lutador de 29 anos explicou o motivo de seu interesse em enfrentar o seu último algoz.

“Ele é o único cara com quem quero lutar porque perdi para ele e não gosto de perder para as pessoas. É a luta que faz sentido. Eu sei que (Adesanya) não quer, mas eu quero e acho que vai ser divertido. Acho que ele é um quebra-cabeça que só quero resolver e tentar vencer. Não sei como vou fazer isso porque ele é muito bom, cara. Ele é muito bom. E pode ser que repita o que aconteceu da última vez, mas Deus, eu quero tentar”, destacou o atleta.

O lutador ainda comentou sobre a reação do presidente do Ultimate após a sua vitória sobre o americano: o cartola revelou ter ficado surpreso com o desempenho de Robert na ocasião. O próprio Adesanya já havia eleito Cannonier como o seu próximo oponente, confiante de que ele venceria o ex-campeão dos médios. No entanto, Whittaker conseguiu a vitória e agora quer o que lhe foi prometido: o direito a um ‘title shot’. O atleta já tem, inclusive, as datas nas quais gostaria de realizar o confronto.

“É engraçado que Dana diga que é atraente (uma luta entre Robert e Adesanya) porque foi ele quem disse que a luta entre mim e Jared era pelo posto de desafiante. Acho que ele não esperava que eu ganhasse. Março, abril seria um ótimo timing para mim (para a próxima luta). Esse é o período que estou considerando com um recém-nascido que chegará em janeiro e quero estar lá para isso, e não me concentrar em fazer dieta e camp e todas essas coisas”, finalizou.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados. 

Por sua vez, Israel Adesanya possui carreira invicta no MMA, com 20 vitórias. Após conquistar o cinturão interino da divisão quando triunfou sobre Kelvin Gastelum, em abril de 2019, o nigeriano enfrentou Robert Whittaker – campeão linear da categoria na época – pela unificação dos cinturões, da qual saiu vencedor.

Mais em UFC