Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Após acidente, Randy Couture revela que está recuperado e de volta aos treinos

Aos 57 anos de idade, Randy Couture provou mais uma vez que possui um organismo privilegiado. Menos de dois meses depois de sofrer um sério acidente de quadriciclo, que o levou inclusive à mesa de cirurgia, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC já está praticamente 100% recuperado e de volta à sua rotina de treinos, que mantém mesmo aposentado do MMA desde 2011.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Couture revelou que resta apenas a completa recuperação da lesão sofrida nas costelas para que esteja apto a retomar, sem restrições, seus treinos diários na academia. Vale lembrar que o veterano, que competiu em alto nível no UFC até os 47 anos, sofreu um ataque cardíaco em outubro do ano passado, do qual também se recuperou plenamente.

“Tudo está ótimo. Sem problemas. As costelas, na verdade, se curaram muito mais rápido do que eu lembrava da última vez que eu fiz essa m***. O ombro foi tranquilo, eles colocaram uma placa, eu tenho total amplitude de movimento. Então, não tem nenhum problema real”, contou Couture, antes de revelar que já retornou aos treinos, mas ainda sem total intensidade.

“Sim, tenho feito treinos leves, por enquanto. Estou 100% liberado do ombro, a única coisa que está me segurando agora são as costelas, estou esperando as costelas se assentarem e ficarem sólidas novamente”, finalizou.

Primeiro lutador na história do Ultimate a conquistar títulos em categorias diferentes, Randy Couture – ex-campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados – foi uma das grandes estrelas da organização entre o final dos anos 90 e a sua aposentadoria do esporte, em 2011. O americano, conhecido como ‘The Natural’, por seu físico privilegiado, foi introduzido ao Hall da Fama do UFC em junho de 2006.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias