UFC

Whittaker ignora Adesanya e se classifica como ‘lutador mais perigoso’ do peso-médio

Robert Whittaker impressionou em sua mais recente aparição no octógono. No UFC Paris (FRA), evento realizado no último sábado (3), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) esbanjou técnica, dominou Marvin Vettori e venceu a luta por decisão unânime. Após mais uma atuação sem sustos diante de um atleta de alto nível, o australiano voltou a se aproximar de uma disputa de título da categoria e, empolgado, fez uma afirmação forte.

No octógono e na coletiva de imprensa pós-evento, Whittaker ignorou Israel Adesanya e se classificou como o lutador mais perigoso do peso-médio do UFC. Vale destacar que o australiano perdeu duas vezes para o campeão da categoria, mas, mesmo assim, se julgou sendo mais mortal do que o carrasco. Após defender a primeira posição do ranking com louvor, ‘The Reaper’ já projeta uma eventual trilogia contra o kickboxer, valendo o cinturão.

“Estou empolgado com isso. Todo o respeito para Vettori. Ele não caiu. Eu estava machucando. Confie em mim, eu bati muito forte e dou crédito para ele. Incluindo o campeão, eu sou o homem mais perigoso da divisão. Eu faço as pessoas odiarem lutar. Estou sempre buscando esse lugar de destaque. Eu sempre estarei à espreita lá esperando. Adesanya é o campeão. Ele me venceu duas vezes, tiro o chapéu para ele por isso. Ele é um grande lutador, mas ainda acho que sou o homem mais perigoso da categoria, porque venço. Eu ganho muito e faço as pessoas odiarem lutar. Eu tiro a luta delas, porque é isso que faço. Ele me nocauteou na primeira e a segunda foi uma decisão muito apertada, não estou magoado com isso, mas, em outro dia, poderia ter sido minha vitória”, declarou o atleta.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025