Siga-nos
Dricus Du Plessis vence Trevin Giles por nocaute no UFC 264
Du Plessis comemora vitória no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Whittaker e Dricus Du Plessis se enfrentam no UFC 290 por posto de desafiante ao título

Dois dos principais pesos-médios (84 kg) da atualidade foram escalados para se enfrentarem em duelo que promete credenciar o vencedor como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Ex-campeão e atual número 2 do ranking, Robert Whittaker encara Dricus Du Plessis, sexto colocado, no UFC 290, agendado para o dia 8 de julho, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).

O anúncio foi feito pelo próprio Ultimate, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), momentos antes do início do UFC Vegas 71, no último sábado (22). Na figura de seu presidente, Dana White, a liga confirmou que o vencedor da disputa entre Whittaker e Dricus será agraciado com o ‘title shot’ diante do campeão Israel Adesanya em seguida – provavelmente no fim da temporada 2023.

“No sábado, dia 8 de julho, no UFC 290, temos uma disputa eliminatória pelo título dos pesos-médios. O ex-campeão Robert Whittaker, cujas suas únicas derrotas nos últimos nove anos foram contra o campeão Adesanya, vai encarar o Dricus Du Plessis, que está embalado por sete vitórias seguidas – seis por interrupção. O vencedor dessa luta enfrentará o Adesanya no final do ano, provavelmente em Sydney, na Austrália”, declarou Dana White.

Mais dois duelos confirmados

O card do UFC 290, que já conta com a disputa de cinturão dos pesos-moscas (57 kg) entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja confirmada, promete ser um evento recheado de emoções para os fãs. Além do reforço de Whittaker vs Du Plessis, o Ultimate anunciou outros dois confrontos de peso para a edição da ‘Semana Internacional da Luta’: Robbie Lawler vs Niko Price e Dan Hooker vs Jalin Turner.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC