UFC

Whittaker aposta em vitória de Dricus du Plessis contra Adesanya em caso de duelo

Recém-coroado campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis tem algumas possibilidades para explorar em sua primeira defesa de cinturão na liga. A mais provável delas, porém, é Israel Adesanya – ex-campeão da categoria, oponente inédito e com quem nutre uma acalorada rivalidade. Caso o cenário mais ‘previsto’ pelos fãs de MMA se concretize, o sul-africano tende a levar a melhor sobre ‘Izzy’. Ao menos é essa a opinião de Robert Whittaker.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o lutador australiano apostou suas fichas em Dricus em um eventual confronto com Adesanya. Ex-campeão até 84 kg, Whittaker tem uma opinião privilegiada sobre o embate de estilos, uma vez que já mediu forças com ambos no octógono no passado recente. Até por conta disso, Robert afirma que ‘desvendar’ o estilo pouco convencional do atual campeão será uma tarefa e tanto para Israel caso os dois venham a se enfrentar na próxima rodada.

Vou dizer DDP (vencendo). Assim como Sean e Dricus, a aposta segura era o Sean, mas Dricus mostrou que estava disposto a ir além. Consegue de novo contra Izzy? Quem sabe? Ele é um cara duro. Ele é esquisito e vai andar pra frente pressionando o tempo todo. Não importa se está sendo atingido, ele mostrou tenacidade nessa luta, então eu aposto no DDP. Como alguém que já lutou com o Dricus, entendo o quão estranho é enfrentar ele. Todos que viram a luta podem dizer o quão estranho ele parece, lançando ‘overhands’ do primeiro ao último momento, com combos de ‘overhand’ (risos). Ele definitivamente tem habilidades, e por mais estranho que seu estilo seja, funciona. É o jeito dele, estranho, grande e forte. As lutas dele não são as mais belas, mas dão certo”, analisou Whittaker.

UFC África?

Com a iminente possibilidade de encarar Adesanya, Dricus sugeriu um plano há anos ventilado pela alta cúpula do UFC: sediar um evento no continente africano. Na visão do atual campeão, o cenário seria ideal, uma vez que ele – sul-africano – passou a nutrir uma rivalidade mais intensa com Izzy – nigeriano – ao questionar as verdadeiras raízes de seu possível adversário e desafeto, que, apesar de africano, reside na Nova Zelândia.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026