UFC

Whittaker aconselha Poatan a evitar luta contra Dricus du Plessis nos médios do UFC

Uma nova rivalidade entre campeões já está abalando o UFC. Depois que Dricus du Plessis finalizou Israel Adesanya em agosto, na Austrália, Alex Pereira surpreendeu ao expressar o interesse em voltar ao peso-médio (84 kg) para enfrentá-lo. Contudo, Robert Whittaker, antigo detentor do título da categoria e um dos principais nomes dela, fez um alerta ao brasileiro.

Vale pontuar que, após sua vitória, o sul-africano abraçou o desafio feito por ‘Poatan’ e provocou. Dricus afirmou que o brasileiro não seria capaz de pará-lo no octógono e questionou a resistência do queixo do mesmo. Sendo assim, Whittaker, ao comentar sobre a hipotética superluta entre campeões do UFC ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, a classificou como ‘ruim’ para o líder dos meio-pesados (93 kg).

Portanto, o atleta aconselha ‘Poatan’ a esquecer a ideia de voltar aos médios, pois este deve sofrer com o corte de peso. E o posicionamento de Whittaker é válido, uma vez que foi surpreendido por Dricus quando era favorito e acabou nocauteado. De acordo com ‘The Reaper’, o sul-africano, apesar do estilo de luta diferente, é um dos atletas mais fortes e poderosos, podendo nocautear qualquer um, até Alex com 84 kg.

Não acho que seja uma boa luta para ele. E também, quando você sobe para os meio-pesados, descer de novo é complicado. Não é como se você subisse para uma luta. Ele está lutando nos meio-pesados há um tempo. Então, seria preciso muito dele para descer e Dricus é muito forte nos médios. Alex é atingido e Dricus gosta de ser atingido. É difícil ver alguém com a quantidade de poder para impedir Dricus de andar para frente em sua direção e ele bate forte. Você viu isso na luta contra Adesanya. Adesanya tem um queixo muito bom, mas Dricus o machucou o suficiente para deixá-lo desconfortável”, declarou o atleta.

Registro de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 33 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o atleta foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o terceiro colocado no ranking do peso. No esporte desde 2009, o australiano construiu um cartel composto por 27 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Ikram Aliskerov, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026