UFC
Alex Poatan admite surpresa, mas defende realização de luta contra Khalil Rountree no UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Quando Dana White anunciou a luta entre Alex Pereira e Khalil Rountree, parte da comunidade do MMA ficou surpresa. Inclusive, o próprio campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC também confessou que não esperava ter o americano como adversário no dia 5 de outubro, em Utah (EUA).
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ revelou que esperava medir forças com Magomed Ankalaev, mas defendeu a realização da surpreendente luta contra Rountree, apesar das críticas. A polêmica sobre o duelo se dá porque parte da comunidade do MMA aponta o russo, número dois no ranking dos meio-pesados, como o atleta em melhor posição para desafiar o campeão.
Já o americano é o número oito da categoria e é especialista em trocação. Portanto, parte da comunidade do MMA sinaliza que ‘Poatan’, que tem status de estrela, vem sendo ‘protegido’ pelo UFC, recebendo lutas acessíveis. Mas, de acordo com o brasileiro, o embate contra Khalil não é injusto e tem tudo para agradar os fãs, uma vez que este é um atleta empolgante e possui cinco vitórias seguidas.
“Também fiquei um pouco surpreso quando o UFC me ofereceu o Khalil. Achei que seria o Ankalaev, mas estou aqui para lutar. Muitos falaram que ele é o 8 do ranking e isso atrapalhou. Mas acho que é quem está mostrando trabalho. Ele é um cara que será uma boa luta para os dois e para quem está assistindo. Acho que o UFC vê também que o Ankalaev não entrega uma luta boa. Eles estão fazendo tudo isso para agradar vocês. Da mesma forma que eu não era ranqueado e as coisas aconteceram rápido. Acho que o UFC está pensando a mesma coisa com o Khalil, dando essa oportunidade e não importa o ranking. Importa o que ele vem fazendo. Será uma luta muito boa”, declarou Alex.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.