Depois de protagonizar polêmicas no UFC 279, Khamzat Chimaev segue com futuro incerto no UFC e o próprio lutador parece estar indeciso sobre sua carreira. Além de discutir e brigar com Kevin Holland e Nate Diaz no pré-luta do evento realizado em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) e, assim, obrigou a companhia a alterar o card do show. Contudo, mesmo com a falha na balança, ‘Borz’, que abriu as portas para voltar a atuar no peso-médio (84 kg), também não descartou seguir na atual categoria e até possui um alvo.
Após vencer Holland com facilidade no UFC 279, Chimaev passou a conviver com críticas e dúvidas em relação ao seu corte de peso. Sendo assim, o próprio Dana White, líder da empresa, aconselhou o russo a trocar os meio-médios pelo peso-médio para permanecer saudável e apto para lutar sem limitações. Inclusive, Khamzat, recentemente, até sinalizou que aceitou a ideia de mudar de categoria e sugeriu seu próxima duelo acontecer nela. Entretanto, nesta quarta-feira (28), ‘Borz’ surpreendeu ao utilizar suas redes sociais e mirar em Colby Covington (veja abaixo ou clique aqui), ex-desafiante ao título até 77 kg, com quem já discutiu.
“Covington próximo”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.