UFC

Volkanovski se classifica como melhor lutador que Makhachev e afirma que o esmagaria nos penas

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanvski bem que tentou ser campeão duplo da companhia ao tentar a sorte no peso-leve (70 kg), mas o resultado não foi favorável. No último sábado (11), na Austrália, ‘The Great’ enfrentou o temido Islam Makhachev e protagonizou uma batalha de alto nível de 25 minutos com o mesmo, porém, no fim, levou a pior por decisão unânime. No entanto, apesar do duro revés, o seu primeiro na organização, o australiano permanece com a moral elevada e com a confiança intacta.

Tanto que Volkanovski afirmou que, com o desempenho que apresentou no show, provou ser melhor lutador do que Makhachev, justificando assim sua posição de líder no ranking peso-por-peso do UFC. Vale pontuar que, durante o duelo disputado nos leves, ‘The Great’, que subiu de categoria e era claramente menor do que o rival, esbanjou qualidade em todas as áreas de luta e colocou o russo em posições complicadas. Como o importante embate ocorreu com 70 kg, o australiano indicou que o tamanho de Islam o ajudou a sair vitorioso, porque, em seu entendimento, caso não tivesse que lidar com a desvantagem física em relação ao mesmo, cravou que o venceria com tranquilidade.

“Muitas pessoas pensaram que eu venci a luta e eu pensei que venci a luta. Estamos falando de peso-por-peso. Imagine se estivéssemos na mesma categoria. Não quero ser aquele cara, mas, se ele fosse apenas um pena na minha categoria, eu o esmagaria. É um passeio no parque. Sem ofensa para ele, mas isso é legítimo. Acho que provei que ainda sou o melhor lutador e sou o número um peso-por-peso, mas isso não depende de mim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual e domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026