Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski reage a possível volta de Magomedsharipov ao UFC: “Seria uma grande luta”

Campeão soberano dos penas (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski parecia destinado a enfrentar Zabit Magomedsharipov no futuro, dada a ascensão do russo na divisão. Porém, depois de passar por alguns problemas de saúde e divergências contratuais com o Ultimate, Zabit pendurou as luvas e frustrou as expectativas dos fãs de verem um confronto contra o australiano. Apesar disso, ‘The Great’ mantém as portas abertas para o hipotético duelo.

Recentemente, Magomedsharipov deu indícios que poderia reconsiderar a aposentadoria e retornar ao octógono mais famoso do mundo. A possível volta é vista com bons olhos pelo campeão do UFC. Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Alexander Volkanovski reconheceu ter ficado decepcionado com a aposentadoria do rival antes que tivessem a oportunidade de se enfrentar dentro do cage e exaltou o potencial de uma disputa contra Zabit, que poderia acontecer caso o russo voltasse às competições.

“Eu estava ansioso para isso eventualmente acontecer (volta de Magomedsharipov). A questão é, eu quero lutas e eu quero lutas grandes. Eu sinto que ele seria uma grande luta. Tinha muito hype o cercando. Eu achei que ele estaria lá. Sinto que ele estava a uma luta de lutar pelo título. E eu achava que ele seria uma grande luta. Então, eu fiquei decepcionado quando ouvi que ele tinha se aposentado. Mas eu vi algo que ele pode talvez voltar. Mas depois do dia 12 de fevereiro, depois que eu fizer o que eu faço, ele pode acabar se aposentando de novo, vamos ver o que acontece”, provocou Volkanovski.

Antes de pensar em um possível retorno de Zabit Magomedsharipov, Alexander Volkanovski tem outro russo pela frente para se preocupar. No próximo dia 12 de fevereiro, ‘The Great’ terá a oportunidade de buscar seu segundo título no Ultimate, desta vez no peso-leve (70 kg), quando medir forças com Islam Makhachev, campeão até 70 kg da liga, na edição de número 284, na Austrália.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC