Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Priscila Pedrita enfrenta Sijara Eubanks no primeiro card do UFC em 2023

O card do primeiro evento do Ultimate em 2023 ganhou um reforço a menos de um mês de sua realização com um confronto de pesos-moscas (57 kg). Priscila ‘Pedrita’ enfrenta a veterana Sijara Eubanks no dia 14 de janeiro, em show com sede no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo canal ‘Encarada’ e confirmada pela atleta brasileira através de suas redes sociais.

As duas atletas já foram escaladas para se enfrentarem anteriormente, em julho de 2021, mas Pedrita foi obrigada a se retirar do confronto na ocasião. Embalada por duas vitórias consecutivas em 2022, a brasileira visa dar continuidade à boa fase e emplacar a que seria sua melhor sequência desde que entrou no Ultimate, em caso de triunfo sobre ‘SarJ’.

A americana, por sua vez, vive um momento mais delicado na carreira. Aos 37 anos, a veterana venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas no UFC. Além disso, Eubanks se manteve inativa durante esta temporada – seu último confronto foi em dezembro de 2021, quando perdeu para a também brasileira Melissa Gatto.

O primeiro show da principal liga de MMA do mundo será liderado por um confronto de pesos-médios (84 kg) de elite. Atual número 12 do ranking, Nassourdine Imavov mede forças com o veterano Kelvin Gastelum, 13º colocado da listagem.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias