Siga-nos
Alexander Volkanovski é um dos melhores lutadores da história do UFC
Volkanovski responde perguntas na coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski prevê nova vitória de Makhachev sobre Charles em possível revanche

Alexander Volkanovski é um lutador dividido na véspera de atuar no UFC 290. No evento que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pena (66 kg) encara Yair Rodríguez na luta principal e, ao mesmo tempo que visa prolongar seu reinado na categoria, também não esconde o desejo de liderar o peso-leve (70 kg). Sendo assim, o australiano, que acompanha a divisão atentamente, projeta o que pode ocorrer em uma possível revanche entre Islam Makhachev, dono do cinturão dela, e Charles Oliveira.

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo impressionou no octógono e se tornou campeão do peso-leve do UFC ao finalizar ‘Do Bronx’ no segundo round. Meses depois, o brasileiro se recuperou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro assalto. Assim, parte da comunidade do MMA apoiou o lutador em sua campanha para disputar, novamente, o cinturão da categoria e ter sua tão sonhada revanche com Makhachev.

Inclusive, o próprio Volkanovski elogiou Charles, mas, ao opinar sobre um possível acerto de contas dele com o algoz, indicou que, dificilmente, o resultado mudaria. De acordo com ‘The Great’, Islam pode ter o ‘número’ do paulista por ser um atleta racional e que domina todas as áreas de uma luta. Como também enfrentou o russo, perdeu, mas lhe deu trabalho no octógono, o campeão do peso-pena do UFC se classificou como um dos poucos profissionais capazes de derrotá-lo, manifestando seu desejo de encará-lo de novo.

Acho que a revanche será algo semelhante e não é desrespeito. É óbvio que Charles é muito perigoso, ele sempre pode pegá-lo, mas acho que o estilo de Makhachev, sua paciência, ele não costuma correr riscos desnecessários. Só acho que Makhachev é completo. Ele é tão bom quanto as pessoas dizem, mas isso diz o quão bom eu sou. Vou mostrar isso de novo. Mas sim, vejo a luta da mesma maneira. Eu sou o cara para tomar aquele cinturão”, declarou o campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (5).

Volkanovski impressiona nos penas

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC