Siga-nos
Charles do Bronx lidera importantes estatísticas no UFC
Do Bronx agradece carinho dos fãs em coletiva de imprensa do UFC - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Alexander Volkanovski elogia Charles Do Bronx por recuperação no UFC

Neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), Alexander Volkanovski, campeão linear do peso-pena (66 kg) do UFC, atua contra Yair Rodríguez e é tão dominante na categoria, que até aborda diferentes temas pré-luta. Tanto que, no ‘media day’ do show de número 290, realizado na última quarta-feira (5), o australiano opinou sobre Charles Oliveira, ex-detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) e que recentemente se recuperou no octógono.

Sincero, Volkanovski revelou que não esperava ver o brasileiro sendo tão desacreditado por parte da comunidade do MMA para a luta contra Beneil Dariush por conta da derrota sofrida para Islam Makhachev, algo que não acontecia desde 2017. Na ocasião, Charles foi finalizado pelo russo e viu sua sequência de 11 triunfos chegar ao fim. No entanto, em junho, ‘Do Bronx’ voltou ao caminho das vitórias ao nocautear ‘Benny’ no primeiro round.

Se para uma parcela dos fãs o resultado a favor de Charles foi impressionante e, ao mesmo tempo, surpreendente, para ‘The Great’ foi algo normal. Volkanovski explicou que, como não esqueceu dos feitos do brasileiro no UFC, não tinha como ser imediatista a ponto de ignorá-lo para a luta contra Dariush. Inclusive, o australiano classificou ‘Do Bronx’ como um dos lutadores mais perigosos não só da organização, como também do MMA, por conta de sua agressividade em combate e experiência no esporte.

“Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas indo contra ele. Olha com quem Charles lutou. Ele é tão perigoso, que não fiquei surpreso. Sei que Dariush é resistente e completo, mas achei que essa luta não seria ruim pra Charles. Ele mostrou isso. Ele é um cara perigoso. Você deve ter cuidado. Você tem que abordá-lo da maneira certa”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC