UFC

Volkanovski menciona McGregor como potencial rival em caso de vitória de ambos

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexandre Volkanovski tem pela frente a oportunidade de ser campeão duplo da maior organização de MMA do mundo, porém não consegue ser indiferente ao retorno do maior nome do esporte à ação na atual temporada. Neste sábado (11), na Austrália, ‘The Great’ atua em casa e desafia Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), mas, apesar da grandiosidade do encontro, já aborda um potencial embate com Conor McGregor.

Sem atuar desde julho de 2021 devido a uma grave lesão sofrida na perna, ‘Notorious’ passou por um longo período de recuperação e foi escalado pelo UFC para ser treinador do TUF 31 ao lado de Michael Chandler e enfrentá-lo no final da temporada. Como Volkanovski pode se tornar campeão dos leves, divisão na qual McGregor já reinou, o atleta, durante o ‘media day’ do show, realizado nesta quinta-feira (9), na Austrália, se mostrou empolgado com o retorno dele ao MMA e com a chance de encará-lo. Inclusive, ‘The Great’ já expressou o interesse no duelo com Conor, porque venceu todos os campeões dos penas, menos o próprio. Logo, o australiano trata como real a oportunidade do irlandês disputar o título até 70 kg na sequência, pois, mesmo em má fase, segue popular e mortal.

“É sempre bom ter McGregor voltando ao esporte. Ele traz muitos olhos. Essa será uma luta divertida. É inteligente para os dois, ambos são caras poderosos. Inteligente para McGregor, porque ele pode lutar, é uma luta que pode ser vencida, porque eles vão lutar. Será divertido. Isso apenas coloca McGregor de volta na conversa pelo cinturão. Para as pessoas dizerem que ele não merece, que não tem como fazer isso, você tem que ser muito louco, né? É McGregor. Se ele derrotar alguém como Chandler, você sabe que o nome dele será mencionado, que as pessoas vão falar sobre ele. Quando você consegue esses números, ele está sempre enfrentando bons e perigosos lutadores. É interessante. Pretendo conquistar o cinturão dos leves e estou olhando para ver o que acontece na categoria. Há muitos confrontos em potencial, mas primeiro preciso me preocupar com o que está à minha frente”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024