UFC

Volkanovski menciona McGregor como potencial rival em caso de vitória de ambos

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexandre Volkanovski tem pela frente a oportunidade de ser campeão duplo da maior organização de MMA do mundo, porém não consegue ser indiferente ao retorno do maior nome do esporte à ação na atual temporada. Neste sábado (11), na Austrália, ‘The Great’ atua em casa e desafia Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), mas, apesar da grandiosidade do encontro, já aborda um potencial embate com Conor McGregor.

Sem atuar desde julho de 2021 devido a uma grave lesão sofrida na perna, ‘Notorious’ passou por um longo período de recuperação e foi escalado pelo UFC para ser treinador do TUF 31 ao lado de Michael Chandler e enfrentá-lo no final da temporada. Como Volkanovski pode se tornar campeão dos leves, divisão na qual McGregor já reinou, o atleta, durante o ‘media day’ do show, realizado nesta quinta-feira (9), na Austrália, se mostrou empolgado com o retorno dele ao MMA e com a chance de encará-lo. Inclusive, ‘The Great’ já expressou o interesse no duelo com Conor, porque venceu todos os campeões dos penas, menos o próprio. Logo, o australiano trata como real a oportunidade do irlandês disputar o título até 70 kg na sequência, pois, mesmo em má fase, segue popular e mortal.

“É sempre bom ter McGregor voltando ao esporte. Ele traz muitos olhos. Essa será uma luta divertida. É inteligente para os dois, ambos são caras poderosos. Inteligente para McGregor, porque ele pode lutar, é uma luta que pode ser vencida, porque eles vão lutar. Será divertido. Isso apenas coloca McGregor de volta na conversa pelo cinturão. Para as pessoas dizerem que ele não merece, que não tem como fazer isso, você tem que ser muito louco, né? É McGregor. Se ele derrotar alguém como Chandler, você sabe que o nome dele será mencionado, que as pessoas vão falar sobre ele. Quando você consegue esses números, ele está sempre enfrentando bons e perigosos lutadores. É interessante. Pretendo conquistar o cinturão dos leves e estou olhando para ver o que acontece na categoria. Há muitos confrontos em potencial, mas primeiro preciso me preocupar com o que está à minha frente”, declarou o campeão do UFC.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025