UFC

Robert Whittaker aceita desafio feito por Khamzat Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker estava escalado pela organização para lutar neste sábado (11), em casa, na Austrália, mas Paulo ‘Borrachinha’ não concordou com os termos de seu contrato e, com isso, o duelo não se concretizou. No entanto, ao que parece, ‘The Reaper’ já tem um possível e importante confronto se desenhando na categoria. Na última quarta-feira (8), o australiano foi desafiado pelo temido Khamzat Chimaev e não demorou para respondê-lo.

Em sua chamada direcionada para Whittaker, Chimaev mudou o tom, sendo mais diplomático. No desafio respeitoso, o russo, integrante dos meio-médios (77 kg), se colocou à disposição do UFC para atuar no peso-médio e confessou sua admiração pelo australiano por conta de sua postura serena em âmbito pessoal e profissional. Logo depois, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, o ex-campeão até 84 kg aprovou a possível luta contra o ‘Borz’ e retribuiu o elogio. De acordo com o australiano, Khamzat é um atleta diferenciado e digno do hype que carrega. Mas, apesar de reconhecer a qualidade do hipotético oponente, ‘The Reaper’ dá a entender que, pelo conjunto de habilidades que possui, é o lutador perfeito para tirar a invencibilidade do mesmo no MMA.

“Vamos fazer isso. Se é uma luta que me é apresentada, então é o que é. Acho que seria uma boa luta, uma luta difícil. Ele é um lutador fenomenal, tem muitos pontos fortes. Tenho muitos pontos fortes e sou um lutador duro para ele do mesmo jeito. Sou muito bom com as mãos, consigo fazer muitas quedas, sou difícil de controlar. Será uma luta interessante. Tenho certeza que essa luta vai atrair muita gente e vai deixar as pessoas empolgadas. A razão pela qual é uma luta que vale a pena fazer é porque ele está no trem do hype e porque o UFC quer elevar esse cara, que é o bicho-papão de muitos caras, ao topo do ranking. O UFC quer que ele lute comigo no topo para abrir a porta para quem vencer. Essa é a única razão pela qual faz sentido”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024