UFC

Volkanovski ignora conselhos e projeta retorno ao UFC para janeiro: “Não preciso de descanso”

Campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski foi nocauteado por Islam Makhachev no ‘main event’ do UFC 294, no sábado (21), e perdeu a oportunidade de conquistar o título dos leves (70 kg) da organização. E, ao que parece, o australiano não está disposto a remoer o revés por muito tempo e, ignorando conselhos sobre um possível período de descanso, já vislumbra seus próximos passos no principal evento de MMA do mundo.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Volkanovski descartou a possibilidade de dar uma pausa na carreira e reiterou seu desejo de voltar a defender o cinturão dos penas já em janeiro de 2024, muito provavelmente contra Ilia Topuria, número 5 no ranking da divisão. Vale destacar que, após o nocaute sofrido para Makhachev no sábado, muitas figuras importantes do mundo das lutas – incluindo seu algoz – aconselharam o australiano a tirar umas ‘férias’, a fim de se recuperar.

“Eu falei com o UFC e pedi para me manterem ocupado, e eu digo isso porque, novamente, eu estou no meu auge, preciso lutar. Muitas pessoas estão tipo: ‘Ele precisa de uma pausa’. Eu não preciso de descanso. Quero voltar para um camp. Obviamente, eu conversei com médicos para ter certeza que não tinha concussão, os pontos e o que não, mas como eu disse, estou na melhor versão de mim mesmo dentro e fora do cage quando tenho um rumo claro”, afirmou Volkanovski, antes de continuar.

“E ter um rumo claro é ter uma luta. Acho que janeiro me parece ótimo. Ilia Topuria é obviamente uma luta muito empolgante e posso mudar toda minha atenção para ela. Vocês vão ver uma versão melhor minha em janeiro, eu prometo. Mal posso esperar. De novo, eu estou bem, e obrigado por todo o apoio”, concluiu.

Saúde mental

O discurso de Alexander Volkanovski bate com a revelação feita pelo lutador logo após o término do UFC 294, disputado em Abu Dhabi, no último sábado. Na ocasião, o campeão dos penas chegou a se emocionar e abriu o jogo sobre estar enfrentando problemas de saúde mental, e, segundo ele, se manter o mais ativo possível profissionalmente serve como uma espécie de válvula de escape para sua situação.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025