UFC

Volkanovski ignora conselhos e projeta retorno ao UFC para janeiro: “Não preciso de descanso”

Campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski foi nocauteado por Islam Makhachev no ‘main event’ do UFC 294, no sábado (21), e perdeu a oportunidade de conquistar o título dos leves (70 kg) da organização. E, ao que parece, o australiano não está disposto a remoer o revés por muito tempo e, ignorando conselhos sobre um possível período de descanso, já vislumbra seus próximos passos no principal evento de MMA do mundo.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Volkanovski descartou a possibilidade de dar uma pausa na carreira e reiterou seu desejo de voltar a defender o cinturão dos penas já em janeiro de 2024, muito provavelmente contra Ilia Topuria, número 5 no ranking da divisão. Vale destacar que, após o nocaute sofrido para Makhachev no sábado, muitas figuras importantes do mundo das lutas – incluindo seu algoz – aconselharam o australiano a tirar umas ‘férias’, a fim de se recuperar.

“Eu falei com o UFC e pedi para me manterem ocupado, e eu digo isso porque, novamente, eu estou no meu auge, preciso lutar. Muitas pessoas estão tipo: ‘Ele precisa de uma pausa’. Eu não preciso de descanso. Quero voltar para um camp. Obviamente, eu conversei com médicos para ter certeza que não tinha concussão, os pontos e o que não, mas como eu disse, estou na melhor versão de mim mesmo dentro e fora do cage quando tenho um rumo claro”, afirmou Volkanovski, antes de continuar.

“E ter um rumo claro é ter uma luta. Acho que janeiro me parece ótimo. Ilia Topuria é obviamente uma luta muito empolgante e posso mudar toda minha atenção para ela. Vocês vão ver uma versão melhor minha em janeiro, eu prometo. Mal posso esperar. De novo, eu estou bem, e obrigado por todo o apoio”, concluiu.

Saúde mental

O discurso de Alexander Volkanovski bate com a revelação feita pelo lutador logo após o término do UFC 294, disputado em Abu Dhabi, no último sábado. Na ocasião, o campeão dos penas chegou a se emocionar e abriu o jogo sobre estar enfrentando problemas de saúde mental, e, segundo ele, se manter o mais ativo possível profissionalmente serve como uma espécie de válvula de escape para sua situação.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026