Eventos internacionais

Anthony Pettis anuncia trilogia contra Ben Henderson no Karate Combat em dezembro

Anthony Pettis segue se aventurando nos esportes de combate. Em 2023, o americano, conhecido por sua trajetória no MMA, estreou com vitória no boxe e agora anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), sua primeira participação no ‘Karate Combat’. ‘Showtime’ informa que mede forças com Ben Henderson, em luta de ex-campeões do peso-leve (70 kg) do UFC, no dia 15 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Esta vai ser a terceira luta no histórico da rivalidade entre Pettis e ‘Bendo’ nos esportes de combate. No MMA, os atletas se enfrentaram em 2010, no WEC, e em 2013, no UFC. ‘Showtime’ venceu o compatriota duas vezes, por decisão unânime e por finalização, respectivamente, se tornando campeão das companhias. Agora, de acordo com Anthony, a trilogia com Henderson será o ‘main event’ da 43ª edição do ‘Karate Combat’.

“O maior contrato da história do Karate Combat. Desta vez, faremos a luta principal do Karate Combat 43, dia 15 de dezembro, em Las Vegas“, escreveu um empolgado veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Pettis e ‘Bendo’ no MMA

Em seu auge, Anthony Pettis, de 36 anos, se notabilizou por ser um lutador talentoso, criativo e perigoso na trocação e no grappling. Tanto que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do WEC e do UFC. No MMA desde 2007, o americano construiu um cartel composto por 25 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Michael Chiesa e Stephen Thompson.

Ben Henderson, de 39 anos, marcou época no MMA, se aposentou do esporte em 2023 e passou a participar de competições de grappling. Em seu auge na modalidade, o americano foi campeão do peso-leve do UFC e do WEC. Nas artes marciais mistas desde 2006, ‘Bendo’ construiu um cartel composto por 30 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Donald Cerrone (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Jorge Masvidal, Josh Thomson, Nate Diaz e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024