UFC

Volkanovski expressa desejo de disputar revanche com Makhachev no UFC 300

Não é segredo que Alexander Volkanovski deseja integrar o card do UFC 300, evento que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Anteriormente, o campeão do peso-pena (66 kg) da companhia mencionou Conor McGregor como um possível adversário para o show especial, mas, agora, voltou a mirar Islam Makhachev.

E a razão para ‘The Great’ expressar o desejo em encarar o russo pela segunda vez é simples: vingança. Vale destacar que, em fevereiro, na Austrália, Volkanovski disputou a superluta de campeões do UFC com Makhachev, mas levou a pior por decisão unânime. No entanto, o australiano deu ao amigo de Khabib Nurmagomedov uma verdadeira batalha e saiu do octógono em alta, mesmo derrotado. Inclusive, parte da comunidade do MMA viu a vitória de Alexander sobre Islam.

Portanto, ciente de que um novo embate com Makhachev possui um status grandioso e é do interesse de Dana White e de parte dos fãs, Volkanovski o menciona como uma possibilidade de integrar o UFC 300. E, de acordo com ‘The Great’, a ocasião seria perfeita para se vingar do seu único algoz na companhia e, consequentemente, ser campeão do peso-leve (70 kg). Mas, para se aproximar de uma nova luta com o russo, o atleta, antes, vai precisar defender o cinturão do peso-pena, em provável duelo com Ilia Topuria.

“Acho que isso faz muito sentido. Claro que sim. Seria ótimo, principalmente comigo tendo a mão levantada no UFC 300. Seria perfeito. Veremos o que podemos fazer, mas acho que essa é uma das maiores lutas que você pode fazer. Eu realmente acredito nisso. Muita gente quer ver de novo. Foi muito competitiva e garanto que conseguirei vencer na próxima vez”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025