UFC

Volkanovski expressa desejo de disputar revanche com Makhachev no UFC 300

Não é segredo que Alexander Volkanovski deseja integrar o card do UFC 300, evento que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Anteriormente, o campeão do peso-pena (66 kg) da companhia mencionou Conor McGregor como um possível adversário para o show especial, mas, agora, voltou a mirar Islam Makhachev.

E a razão para ‘The Great’ expressar o desejo em encarar o russo pela segunda vez é simples: vingança. Vale destacar que, em fevereiro, na Austrália, Volkanovski disputou a superluta de campeões do UFC com Makhachev, mas levou a pior por decisão unânime. No entanto, o australiano deu ao amigo de Khabib Nurmagomedov uma verdadeira batalha e saiu do octógono em alta, mesmo derrotado. Inclusive, parte da comunidade do MMA viu a vitória de Alexander sobre Islam.

Portanto, ciente de que um novo embate com Makhachev possui um status grandioso e é do interesse de Dana White e de parte dos fãs, Volkanovski o menciona como uma possibilidade de integrar o UFC 300. E, de acordo com ‘The Great’, a ocasião seria perfeita para se vingar do seu único algoz na companhia e, consequentemente, ser campeão do peso-leve (70 kg). Mas, para se aproximar de uma nova luta com o russo, o atleta, antes, vai precisar defender o cinturão do peso-pena, em provável duelo com Ilia Topuria.

“Acho que isso faz muito sentido. Claro que sim. Seria ótimo, principalmente comigo tendo a mão levantada no UFC 300. Seria perfeito. Veremos o que podemos fazer, mas acho que essa é uma das maiores lutas que você pode fazer. Eu realmente acredito nisso. Muita gente quer ver de novo. Foi muito competitiva e garanto que conseguirei vencer na próxima vez”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024