UFC

Volkanovski expressa desejo de disputar revanche com Makhachev no UFC 300

Não é segredo que Alexander Volkanovski deseja integrar o card do UFC 300, evento que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Anteriormente, o campeão do peso-pena (66 kg) da companhia mencionou Conor McGregor como um possível adversário para o show especial, mas, agora, voltou a mirar Islam Makhachev.

E a razão para ‘The Great’ expressar o desejo em encarar o russo pela segunda vez é simples: vingança. Vale destacar que, em fevereiro, na Austrália, Volkanovski disputou a superluta de campeões do UFC com Makhachev, mas levou a pior por decisão unânime. No entanto, o australiano deu ao amigo de Khabib Nurmagomedov uma verdadeira batalha e saiu do octógono em alta, mesmo derrotado. Inclusive, parte da comunidade do MMA viu a vitória de Alexander sobre Islam.

Portanto, ciente de que um novo embate com Makhachev possui um status grandioso e é do interesse de Dana White e de parte dos fãs, Volkanovski o menciona como uma possibilidade de integrar o UFC 300. E, de acordo com ‘The Great’, a ocasião seria perfeita para se vingar do seu único algoz na companhia e, consequentemente, ser campeão do peso-leve (70 kg). Mas, para se aproximar de uma nova luta com o russo, o atleta, antes, vai precisar defender o cinturão do peso-pena, em provável duelo com Ilia Topuria.

“Acho que isso faz muito sentido. Claro que sim. Seria ótimo, principalmente comigo tendo a mão levantada no UFC 300. Seria perfeito. Veremos o que podemos fazer, mas acho que essa é uma das maiores lutas que você pode fazer. Eu realmente acredito nisso. Muita gente quer ver de novo. Foi muito competitiva e garanto que conseguirei vencer na próxima vez”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026