UFC

Volkanovski explica participação no UFC 294 com desabafo sobre saúde mental

Quando decidiu enfrentar Islam Makhachev de última hora no UFC 294, os fãs levantaram duas hipóteses para o aceite de Alexander Volkanovski: legado esportivo ou retorno financeiro. Mas, aparentemente, o que fez o australiano entrar no octógono foi algo bem mais delicado do que a comunidade do MMA pensava. Após ser brutalmente nocauteado pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) na luta principal do show, ‘The Great’ fez um desabafo sobre saúde mental durante a coletiva de imprensa do show. 

Visivelmente emocionado, o campeão peso-pena (66 kg) revelou que tem travado uma batalha mental consigo mesmo nos momentos de ócio. De acordo com Volkanovski, se manter ativo e lutando com mais frequência ajuda a amenizar sua situação. Sem entrar em detalhes sobre que tipo de pensamento passa por sua cabeça no momento, o australiano destacou que está tudo bem com seus familiares.

“Ele (Islam) não é alguém que se aceita (lutar) de última hora, mas eu precisava. Muitas pessoas vão dizer que fiz por dinheiro e tudo mais, mas foi muito mais que isso. Foi duro. É difícil para os atletas… Desculpe (engole o choro). Nunca achei que iria sofrer com isso, mas por algum motivo, quando não estava lutando ou em camp… M***, desculpe. Não estava bem de cabeça. Precisava de uma luta e essa oportunidade surgiu. Sendo sincero, não estava treinando tanto quanto deveria. Mas pensei que tinha que fazer isso, aceitar. Dizia para mim mesmo que era para ser. Sem lutar, estava mal, frustrado. Não sei como, tudo está bem. Tenho uma linda família. Não sei. Acho que tenho que me manter ocupado. Por isso pedi ao UFC para me manter ocupado, caso contrário, ficarei mal”, desabafou Alexander.

Foco nos pesos–penas

Com a nova derrota sofrida para Makhachev, Volkanovski praticamente deu adeus ao sonho de se tornar bicampeão simultâneo no Ultimate. Agora, o australiano ressaltou que seu foco será 100% em se consolidar ainda mais entre os pesos-penas. The Great, inclusive, já quer retornar aos octógonos em janeiro, possivelmente contra Ilia Topuria, favorito ao posto de desafiante da categoria.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025