UFC

Volkanovski explica participação no UFC 294 com desabafo sobre saúde mental

Quando decidiu enfrentar Islam Makhachev de última hora no UFC 294, os fãs levantaram duas hipóteses para o aceite de Alexander Volkanovski: legado esportivo ou retorno financeiro. Mas, aparentemente, o que fez o australiano entrar no octógono foi algo bem mais delicado do que a comunidade do MMA pensava. Após ser brutalmente nocauteado pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) na luta principal do show, ‘The Great’ fez um desabafo sobre saúde mental durante a coletiva de imprensa do show. 

Visivelmente emocionado, o campeão peso-pena (66 kg) revelou que tem travado uma batalha mental consigo mesmo nos momentos de ócio. De acordo com Volkanovski, se manter ativo e lutando com mais frequência ajuda a amenizar sua situação. Sem entrar em detalhes sobre que tipo de pensamento passa por sua cabeça no momento, o australiano destacou que está tudo bem com seus familiares.

“Ele (Islam) não é alguém que se aceita (lutar) de última hora, mas eu precisava. Muitas pessoas vão dizer que fiz por dinheiro e tudo mais, mas foi muito mais que isso. Foi duro. É difícil para os atletas… Desculpe (engole o choro). Nunca achei que iria sofrer com isso, mas por algum motivo, quando não estava lutando ou em camp… M***, desculpe. Não estava bem de cabeça. Precisava de uma luta e essa oportunidade surgiu. Sendo sincero, não estava treinando tanto quanto deveria. Mas pensei que tinha que fazer isso, aceitar. Dizia para mim mesmo que era para ser. Sem lutar, estava mal, frustrado. Não sei como, tudo está bem. Tenho uma linda família. Não sei. Acho que tenho que me manter ocupado. Por isso pedi ao UFC para me manter ocupado, caso contrário, ficarei mal”, desabafou Alexander.

Foco nos pesos–penas

Com a nova derrota sofrida para Makhachev, Volkanovski praticamente deu adeus ao sonho de se tornar bicampeão simultâneo no Ultimate. Agora, o australiano ressaltou que seu foco será 100% em se consolidar ainda mais entre os pesos-penas. The Great, inclusive, já quer retornar aos octógonos em janeiro, possivelmente contra Ilia Topuria, favorito ao posto de desafiante da categoria.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024