UFC

Volkanovski contesta nível de Makhachev na trocação para superluta no UFC 284

Neste sábado (11), na Austrália, Alexander Volkanovski, que já é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade, pode alcançar um patamar mais elevado em caso de vitória no UFC 284. No evento, o australiano, rei do peso-pena (66 kg) da companhia, desafia Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), na superluta entre campeões e esbanja confiança para o aguardado compromisso. Invicto ao performar pela organização, ‘The Great’ não faz mistério em torno de sua estratégia para encarar o temido russo.

Se de um lado Makhachev ficou conhecido no MMA por conta de seu domínio no grappling, ao apostar no wrestling para quedar os oponentes e no jiu-jitsu para finalizá-los e controlar o combate no solo, do outro, Volkanovski se notabilizou por ser um atleta completo, impressionando em ação na luta em pé. O australiano evoluiu tanto na trocação, que superou até o especialista Max Holloway. No entanto, o russo minimiza a qualidade de ‘The Great’ na área e, apesar de não ser oriundo do setor, crava que vai vencer a superluta por nocaute, pois afirma ser maior e mais poderoso do que o rival. Sendo assim, o australiano já avisa que o adversário vai tomar um choque de realidade por subestimar, justamente, um de seus pontos fortes como lutador e contesta o nível do mesmo na troca de golpes.

“Se ele está me encarando de ânimo leve e pensa que vai conseguir me intimidar, isso vai confundi-lo mentalmente, quando perceber que não pode fazer isso. Ele tem todas as pessoas ao seu redor dizendo que é completo, que pode trocar golpes. Veremos”, declarou o campeão do peso-pena, em sua participação no programa do UFC ‘Countdown’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024