Bellator

Ryan Bader contesta valor divulgado do seu salário no Bellator 290: “Ganhei mais”

A divulgação das bolsas dos lutadores do Bellator 290, feita pela Comissão Atlética da Califórnia, no último final de semana, gerou um rebuliço na comunidade do MMA. Os valores supostamente pagos pela organização aos dois protagonistas do evento principal – considerados muito abaixo do esperado – causaram espanto nos fãs. Mas, de acordo com um dos envolvidos, a situação não é bem essa.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Ryan Bader esclareceu a confusão e revelou que os valores divulgados pela Comissão Atlética da Califórnia são apenas parte de seu salário. Mesmo sem divulgar a quantia exata que recebeu pela sua vitória sobre Fedor Emelianenko na luta principal do Bellator 290, o campeão do peso-pesado deixou claro que o pagamento feito pela organização foi consideravelmente maior do que o divulgado, prática que, na realidade, é comum no esporte.

De fato, a bolsa de 150 mil dólares (cerca de R$ 772 mil) divulgada pela Comissão Atlética da Califórnia não parecia condizer com os valores pagos pelo Bellator ao seu campeão, principalmente depois de mais uma defesa de título contra um dos lutadores mais lendários da história da modalidade, e que anunciou sua aposentadoria logo após a derrota. Fedor, por sinal, teria recebido, de acordo com a ‘CASC’, 100 mil dólares (R$ 515 mil) na sua luta de despedida do MMA, versão também desmentida por Bader.

“Não, eu ganhei significantemente mais (do que o divulgado). Acontece isso muito. Eles divulgam isso e as pessoas ficam: ‘Fedor só ganhou 100 mil dólares por essa luta?’ Não! Eu não estaria lutando se eu estivesse ganhando isso. Isso é um trabalho para mim e eu estou recebendo o tipo de dinheiro que é difícil recusar e se afastar. Entrar no cage no nosso nível, com quão bons nós somos, e deixar de ganhar esse dinheiro… Os grandes nomes, os campeões, esse tipo de coisa, tem o salário divulgado, mas o Bellator nos trata muito, muito bem e eu sei que eles trataram o Fedor ainda melhor”, explicou Ryan Bader.

O lutador, que antes de atuar sob a bandeira do Bellator competiu durante anos pelo UFC, parece estar ainda mais satisfeito na organização presidida por Scott Coker. O ambiente de trabalho e a política salarial do Bellator, inclusive, foram bastante destacados por Bader para justificar sua satisfação.

“Ah, sim, eu já ganhei oito ou nove vezes mais (do que o UFC me pagava). Veja, nós sabemos que eles divulgam esses números, e é a mesma coisa com o UFC, mas o Bellator toma conta da gente. Eu nunca estive mais feliz. Eu amo a vibração lá. As pessoas de lá, que eu conheço desde 2017 e não tenho nada além de coisas maravilhosas para dizer sobre elas desde então, e eu nunca me arrependi de ter vindo (para o Bellator)”, concluiu.

Vencedor da 8ª temporada do reality show ‘The Ultiamte Fighter’, Ryan Bader atuou pelo UFC entre 2008 e 2016, somando 15 vitórias e cinco derrotas. Pelo Bellator, a carreira do americano chegou a outro patamar com conquistas de títulos nas divisões dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados, categoria na qual segue como o campeão.

Matérias Recentes

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024