UFC

Volkanovski contesta nível de Makhachev na trocação para superluta no UFC 284

Neste sábado (11), na Austrália, Alexander Volkanovski, que já é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade, pode alcançar um patamar mais elevado em caso de vitória no UFC 284. No evento, o australiano, rei do peso-pena (66 kg) da companhia, desafia Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), na superluta entre campeões e esbanja confiança para o aguardado compromisso. Invicto ao performar pela organização, ‘The Great’ não faz mistério em torno de sua estratégia para encarar o temido russo.

Se de um lado Makhachev ficou conhecido no MMA por conta de seu domínio no grappling, ao apostar no wrestling para quedar os oponentes e no jiu-jitsu para finalizá-los e controlar o combate no solo, do outro, Volkanovski se notabilizou por ser um atleta completo, impressionando em ação na luta em pé. O australiano evoluiu tanto na trocação, que superou até o especialista Max Holloway. No entanto, o russo minimiza a qualidade de ‘The Great’ na área e, apesar de não ser oriundo do setor, crava que vai vencer a superluta por nocaute, pois afirma ser maior e mais poderoso do que o rival. Sendo assim, o australiano já avisa que o adversário vai tomar um choque de realidade por subestimar, justamente, um de seus pontos fortes como lutador e contesta o nível do mesmo na troca de golpes.

“Se ele está me encarando de ânimo leve e pensa que vai conseguir me intimidar, isso vai confundi-lo mentalmente, quando perceber que não pode fazer isso. Ele tem todas as pessoas ao seu redor dizendo que é completo, que pode trocar golpes. Veremos”, declarou o campeão do peso-pena, em sua participação no programa do UFC ‘Countdown’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025