A incontestável vitória de Brian Ortega sobre Chan Sung Jung na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, no último sábado (17), deixou o americano perto de ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) da liga. E, à parte do próprio Ortega, Alexander Volkanovski – atual campeão da divisão até 66 kg – talvez tenha sido uma das pessoas mais satisfeitas com a definição de seu provável novo adversário, como o próprio australiano demonstrou em publicação no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
Após conquistar o cinturão dos penas ao destronar Max Holloway e, em sua primeira defesa de título, ter vencido novamente o havaiano por pontos, depois de equilibrados confrontos em ambas as ocasiões, Volkanovski viu a falta de movimentação no topo da divisão dar espaço para especulações sobre uma possível trilogia contra o ex-campeão, possibilidade que não agradava o australiano. Agora, finalmente com um novo desafiante se destacando, ‘The Great’, como é conhecido, parece respirar aliviado.
“Finalmente nós temos alguma direção nessa divisão. Entre lá e pegue o primeiro lugar da fila. Isso era tudo que eu queria”, escreveu Volkanovski após a vitória de Brian Ortega.
Atual número dois no ranking peso-pena do Ultimate, é provável que Brian Ortega suba para a primeira colocação da lista na próxima atualização semanal, consolidando o posto de próximo desafiante ao título da categoria. Antes da vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’ na ‘Ilha da Luta’ no sábado, o americano não se apresentava desde dezembro de 2018, quando teve frustrada sua primeira tentativa de conquista de cinturão, ao ser derrotado pelo então campeão Max Holloway.