Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski busca ajuda de astro do grappling antes de encarar Makhachev no UFC 284

Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski terá a oportunidade de conquistar seu segundo título da organização no próximo dia 12 de fevereiro, quando lutará pelo cinturão peso-leve (70 kg) contra Islam Makhachev, na edição de número 284, que será realizada na Austrália. E, ao que parece, o australiano não deixará “nenhuma pedra por virar” durante sua preparação para a disputa contra o perigoso grappler russo.

Prova disso é que o australiano buscou a ajuda de um dos maiores especialistas em grappling no mundo. Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski compartilhou imagens de um treino com seu compatriota Craig Jones, faixa-preta de jiu-jitsu e um dos maiores nomes da arte suave na atualidade em competições sem quimono.

A busca por aperfeiçoar sua luta de solo com um dos principais especialistas do mundo, aliada à legenda da publicação, deixa um recado claro para fãs, mídia e, especialmente, para seu próximo adversário: Volkanovski não subestimará o grappling do russo e, mesmo que não seja sua intenção, estará preparado para competir de igual para igual mesmo se o combate for para o chão.

“Nenhuma pedra por virar”, escreveu ‘The Great’, como o campeão peso-pena do UFC é apelidado.

Alexander Volkanovski conquistou o cinturão dos penas em 2019, com uma vitória sobre o então campeão Max Holloway. Desde então, o australiano defendeu com sucesso seu título em quatro oportunidades. O domínio de ‘The Great’ em sua divisão fez o baixinho buscar novos desafios e pleitear uma disputa pela cinta da categoria de cima, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev, que chegou ao topo após finalizar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em outubro deste ano.

Mais em UFC