Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Volkanovski aprova disputa entre Emmett e Rodriguez pelo cinturão interino dos penas

Ao que tudo indica, Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, não criará resistência caso a entidade decida pela criação de um cinturão interino para a divisão. Com uma lesão na mão, que pode afastá-lo dos octógonos pelos próximos meses, e de olho em uma oportunidade de lutar pelo título dos leves (70 kg), o australiano, ao que parece, não pretende travar sua categoria.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Volkanovski se mostrou favorável à ideia de um título provisório e citou inclusive quais rivais de divisão deveriam duelar pelo mesmo. Para o campeão, o mexicano Yair Rodriguez e o americano Josh Emmett, números dois e quatro no ranking, deveriam medir forças para definir o próximo desafiante ao seu cinturão linear.

“Deixe que eles lutem para ser o desafiante número um, eu acho que ambos merecem. Josh Emmett e Yair Rodriguez, os dois estão em uma posição onde poderiam receber o ‘title shot’. Eles estão gritando que precisa ser deles? Não, de verdade, não. Então, deixe que eles lutem para ser o desafiante número um se isso for por um cinturão interino. Depois nós vamos lutar”, ponderou Alexander ‘The Great’ Volkanovski.

Campeão peso-pena do UFC desde 2019, Alexander Volkanovski chegou à quarta defesa de título bem-sucedida no último dia 2 de julho, ao vencer novamente o havaiano Max Holloway, em duelo que marcou o terceiro capítulo da trilogia entre eles, com todos os combates vencidos pelo australiano. Após a disputa, ‘The Great’ expressou interesse em subir de categoria para tentar a conquista do cinturão dos leves, que estará em jogo no próximo dia 22 de outubro, no confronto entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev.

Mais em UFC