Siga-nos
Israel Adesanya é uma estrela do UFC e do MMA
Adesanya colocará o título dos médios em jogo contra Strickland no UFC 293 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Volkanovski aposta que Adesanya vai “machucar” Strickland no UFC 293

Próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland é visto como amplo azarão para a disputa contra o campeão Israel Adesanya, neste sábado (9), na luta principal do UFC 293, na Austrália. E não é só nas bolsas de apostas que a confiança em um triunfo do americano sobre ‘The Last Stylebender’ é baixa.

Parceiro de time de Adesanya na ‘City Kickboxing’ e atual campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski prevê que Strickland terá uma missão praticamente impossível ao tentar destronar ‘Izzy’. Em um vídeo recentemente publicado em seu canal no ‘Youtube’, o australiano apostou que o desafiante ao título sairá “machucado” do combate – principalmente devido ao ‘trash talk’ utilizado para tentar desestabilizar o nigeriano.

“Eu acho que é uma ótima luta para ele. Obviamente, Sean vai falar, Sean vai tentar irritá-lo. Que vai tornar isso divertido. Mas eu sinto que Izzy vai realmente f*** ele – especialmente com a provocação que vai acontecer. Eu acho que Sean Strickland vai definitivamente pagar por algumas das coisas que ele vai dizer. Em termos de estilo, eu sinto que ele vai definitivamente se machucar“, projetou Volkanovski.

Histórico recente de Strickland

Membro do seleto grupo dos cinco melhores colocados no ranking peso-médio do UFC, Sean Strickland venceu duas lutas consecutivas, contra Nassourdine Imavov e Abus Magomedov, que lhe ajudaram a garantir o ‘title shot’. A oportunidade de disputar o cinturão até 84 kg do Ultimate contra Israel Adesanya, no entanto, surgiu após o sul-africano Dricus du Plessis – favorito da organização para ocupar a vaga de próximo desafiante ao título – alegar que não estaria apto para competir na data da edição de número 293.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC