Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski aponta preferência em encarar ‘Do Bronx’ por cinturão do UFC

Após anunciar que foi escalado como reserva da luta principal do UFC 280, entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização, Alexander Volkanovski revelou qual dos dois atletas gostaria de enfrentar caso fosse necessário substituir alguém de última hora na disputa de título do próximo dia 22 de outubro. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o australiano – atual campeão dos penas (66 kg) do Ultimate – apontou ‘Do Bronx’ como seu oponente de preferência, se pudesse escolher entre o brasileiro e o russo.

De acordo com o australiano, um combate contra o brasileiro ganharia proporções maiores do que um duelo contra Makhachev, principalmente pelo fato do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ser visto até hoje como o campeão, de fato, do peso-leve do UFC, mesmo tendo sido destituído de seu título em maio deste ano, após falhar na balança antes de sua luta contra Justin Gaethje.

“Eu diria que Charles seria o melhor oponente. As pessoas dizem em termos de estilo, sim, mas obviamente tem muito hype ao redor de Charles. Todo mundo o considera como o campeão, então se eu o vencer, todo mundo vai me considerar o campeão. Se eu encarasse Islam, tenho certeza que as pessoas ainda diriam que sou o campeão, mas eu ainda teria que vencer Charles. Você encara o Charles, é uma luta maior, porque ele tem muito hype”, explicou Volkanovski.

Outro ponto levantado pelo campeão dos penas que explica sua preferência por ‘Do Bronx’ como adversário, caso seja necessária a sua entrada como substituto no UFC 280, é o encaixe de estilos proporcionado pelo brasileiro. Diante do russo, que é um especialista na luta agarrada, Volkanovski admite que precisaria de mais tempo para se preparar, enquanto contra o paulista, que possui um jogo mais diverso, o australiano entende que não precisaria adaptar ou mudar muita coisa do que já faz normalmente dentro do cage.

“Eu acho que meu estilo é um bom casamento com o de Charles. Com o Islam, eu preciso treinar – tipo agora, eu tive que trazer treinadores de wrestling para ficar pronto para defender as quedas. Eu sou muito difícil de segurar no chão, mas eu preciso estar pronto para um par de rounds com um wrestler forte, e eu tenho muito respeito por Islam. Eu ainda acho que ele conseguiria me agarrar e levar para o chão, mas eu garanto que eu levantaria”, afirmou.

Atual campeão peso-pena do Ultimate, Alexander Volkanovski vem de quatro defesas de título bem-sucedidas. Com o domínio sobre seus pares na divisão até 66 kg do UFC, o australiano expressou publicamente seu desejo de subir de categoria e tentar conquistar um novo cinturão. Ao que tudo indica, o pedido do lutador foi atendido pela organização e ele estará à disposição para substituir Charles ‘Do Bronx’ ou Islam Makhachev, caso aconteça algum imprevisto de última hora, na disputa de cinta do peso-leve, marcada para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC