Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski acusa Holloway de forjar lesão para tentar trapacear; entenda

Originalmente escalado para encarar Alexander Volkanovski, em disputa válida pelo cinturão peso-pena (66 kg), Max Holloway agravou uma lesão antiga durante a preparação e precisou se retirar do combate, sendo posteriormente substituído por Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Porém, o havaiano teve uma rápida recuperação e, liberado pelos médicos, pediu para ser escalado como reserva imediato da peleja marcada para o UFC 273, no dia 9 de abril. Toda essa situação não parece ter sido bem digerida pelo campeão da categoria.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski comentou sobre a reviravolta no caso clínico de Holloway e sugeriu que tudo não passou de encenação. Na visão do australiano, seu rival nunca esteve realmente lesionado, e teria inventado tudo isso para tentar tirar vantagem da situação, sabendo que, agora, o campeão já está totalmente focado na disputa contra o ‘Zumbi Coreano’.

“Max Holloway quer ser o lutador suplente da luta que ele estava originalmente escalado para lutar. Então, em outras palavras, ele nunca esteve machucado. Apenas espero que ele não tenha que lutar comigo ou lutar comigo enquanto eu estou me preparando para outra pessoa. Mas, hey, ‘se você não está trapaceando, você não está tentando’. Não”, declarou Volkanovski.

A história envolvendo Holloway e Volkanovski é antiga. A rivalidade entre os tops do peso-pena se iniciou em 2019, em Las Vegas. Na primeira luta, ‘Blessed’ era campeão do peso-pena do UFC e tentava defender o título pela quarta vez, mas foi surpreendido pelo australiano, que levou a melhor por decisão unânime.

Na revanche imediata, que aconteceu em 2020, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Great’ colocou o cinturão em jogo e teve sucesso, já que superou o havaiano por decisão dividida. Mesmo em desvantagem diante do desafeto, Holloway não desanimou e, com duas vitórias seguidas sobre concorrentes diretos pelo ‘title shot’, se credenciou para realizar a trilogia com o Volkanovski, que acabou cancelada após a lesão do havaiano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC