Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Sonnen destaca evolução de Whittaker e indica que lutador pode destronar Adesanya

Embalado por três vitórias seguidas, Robert Whittaker vai motivado para o UFC 271. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), o australiano lutará contra Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), pela segunda vez, garante que é um novo lutador e que não vai repetir o mesmo erro do primeiro encontro. Após tomar conhecimento da declaração de ‘The Reaper’, Chael Sonnen deu razão ao atleta.

Na primeira luta, realizada em 2019, na Austrália, Whittaker foi nocauteado por Adesanya e justificou o resultado ao revelar que não lidou bem com a pressão de atuar em casa e com o ‘trash talk’ feito pelo rival. Agora, o ex-campeão do peso-médio do UFC garantiu estar apto para dar o troco no rei da divisão. Imediatamente, ‘The Last Stylebender’ minimizou os triunfos obtidos pelo desafeto e frisou que não está impressionado com seu nível de performance. Contudo, Sonnen indicou que o nigeriano pode estar cometendo um erro. De acordo com o veterano, ‘The Reaper’ se transformou em um lutador completo, capaz de dar o troco no carrasco.

“Se você quer colocar o Whittaker de hoje contra o Whittaker que lutou com Adesanya pela primeira vez, contra Adesanya, que enfrentou Whittaker pela primeira vez, eles não estão nem perto. Whittaker cresceu aos trancos e barrancos, Adesanya não. Vou até dizer que Whittaker não é mais o mesmo lutador. E vou usar como exemplo para essa afirmação Whittaker dos rounds um a cinco contra Gastelum. Whittaker nunca tentou uma queda. Ele nunca havia conseguido uma queda, o que significava que não houve ground and pound, não houve nenhum trabalho no chão em toda a sua carreira. Ele tentou quatro quedas em Gastelum, conseguiu as quatro e as controlou”, concluiu o veterano.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Mais em UFC