UFC

Volkanovski abre as portas para luta contra Diego Lopes no UFC Austrália, em fevereiro

Como esperado, não demorou muito para que Alexander Volkanovski se colocasse à disposição para atuar no card do UFC 312, que teve sua sede na Austrália confirmada pela organização recentemente. Sendo assim, o ex-campeão peso-pena (66 kg) já projeta possíveis adversários para enfrentá-lo no evento marcado para acontecer no dia 8 de fevereiro, entre eles o brasileiro Diego Lopes.

Durante uma coletiva de imprensa para promover a atração, Volkanovski abriu as portas para um duelo contra Diego Lopes no UFC Austrália, em fevereiro, de preferência pelo cinturão interino dos penas. O australiano, porém, deixou claro que mantém a esperança de competir novamente pelo título linear, contra o vencedor da disputa entre o atual campeão Ilia Topuria e o desafiante Max Holloway, que está marcada para o dia 26 de outubro.

“Eu vou fazer o que for preciso para ter certeza que estarei naquele card. Vou me apresentar em Sydney, em fevereiro, 100%. Seja pelo título, um (cinturão) interino, título peso-leve, eu não ligo para o que for. Se por alguma razão eu não conseguir uma luta, eu vou me apresentar nos decks de DJ ou algo assim. Vou encontrar uma forma de fazer isso. Eu diria que seria uma luta empolgante com (Diego) Lopes se acontecesse. Se não, é Max ou Ilia”, declarou Volkanovski, via ‘Submission Radio’.

Brasileiro de olho

Curiosamente, Diego Lopes também já havia se manifestado sobre uma possível participação no UFC 312. Logo após o anúncio da Austrália como sede do card, nas redes sociais, o brasileiro radicado no México utilizou a sessão de comentários da publicação para indicar um potencial interesse em garantir uma vaga no evento. Antes disso, entretanto, o amazonense tem outro importante compromisso.

Terceiro colocado no ranking peso-pena do Ultimate, Diego teve seu pedido atendido e estará em Abu Dhabi, onde será disputado o UFC 308, no próximo dia 26  de outubro, para servir como reserva da disputa de título entre Topuria e Holloway. Assim como os protagonistas do show, o faixa-preta de jiu-jitsu passará pelo processo de corte de peso e irá se pesar para, caso haja alguma emergência de última hora, possa substituir um dos atletas que lutarão pelo cinturão até 66 kg da liga.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024