UFC

Volkanovski abre as portas para luta contra Diego Lopes no UFC Austrália, em fevereiro

Como esperado, não demorou muito para que Alexander Volkanovski se colocasse à disposição para atuar no card do UFC 312, que teve sua sede na Austrália confirmada pela organização recentemente. Sendo assim, o ex-campeão peso-pena (66 kg) já projeta possíveis adversários para enfrentá-lo no evento marcado para acontecer no dia 8 de fevereiro, entre eles o brasileiro Diego Lopes.

Durante uma coletiva de imprensa para promover a atração, Volkanovski abriu as portas para um duelo contra Diego Lopes no UFC Austrália, em fevereiro, de preferência pelo cinturão interino dos penas. O australiano, porém, deixou claro que mantém a esperança de competir novamente pelo título linear, contra o vencedor da disputa entre o atual campeão Ilia Topuria e o desafiante Max Holloway, que está marcada para o dia 26 de outubro.

“Eu vou fazer o que for preciso para ter certeza que estarei naquele card. Vou me apresentar em Sydney, em fevereiro, 100%. Seja pelo título, um (cinturão) interino, título peso-leve, eu não ligo para o que for. Se por alguma razão eu não conseguir uma luta, eu vou me apresentar nos decks de DJ ou algo assim. Vou encontrar uma forma de fazer isso. Eu diria que seria uma luta empolgante com (Diego) Lopes se acontecesse. Se não, é Max ou Ilia”, declarou Volkanovski, via ‘Submission Radio’.

Brasileiro de olho

Curiosamente, Diego Lopes também já havia se manifestado sobre uma possível participação no UFC 312. Logo após o anúncio da Austrália como sede do card, nas redes sociais, o brasileiro radicado no México utilizou a sessão de comentários da publicação para indicar um potencial interesse em garantir uma vaga no evento. Antes disso, entretanto, o amazonense tem outro importante compromisso.

Terceiro colocado no ranking peso-pena do Ultimate, Diego teve seu pedido atendido e estará em Abu Dhabi, onde será disputado o UFC 308, no próximo dia 26  de outubro, para servir como reserva da disputa de título entre Topuria e Holloway. Assim como os protagonistas do show, o faixa-preta de jiu-jitsu passará pelo processo de corte de peso e irá se pesar para, caso haja alguma emergência de última hora, possa substituir um dos atletas que lutarão pelo cinturão até 66 kg da liga.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025